All for Joomla All for Webmasters

A Ao vivo

Previous Next

Made in Brazil - SESC Pompeia (22.01.17)

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Uma banda feita no Brasil, uma banda Made in Brazil!

Comemorando 50 anos de história ao lado de amigos, não se tratava somente das cinco década de história de Oswaldo Vecchione e sua trupe, mas uma verdadeira celebração do rock and roll onde nomes como Serguei, Tony Campello e Simbas agraciariam ainda mais uma noite que nasceu histórica. E assim se fez.

Mesmo sem esgotar, o público que compareceu ao SESC Pompeia na noite de 21 de janeiro sabia que estava diante de um momento histórico. Diante de um público devoto, que tinha na ponta da língua todas as composições do grupo, o Made in Brazil desfilou clássico atrás de clássico sem a menor cerimônia em uma performance intensa e empolgante.

Clássicos como Mickey Mouse, Jack O Estripador e Minha Vida É o Rock' N' Roll se fundiam aos duetos com nomes clássicos de sua geração em performances revigorantes. Vai ser difícil esquecer Tony Campello – um dos pais do rock no país – soltando a voz em Lobo Mau, ou então Serguei, no auge de seus mais de 80 anos cantando Rolava Bethânia.

Com um ar de inocência de quem realmente vive pelo rock e acredita nele como forma de salvação do mundo, cada integrante do Made in Brazil dá ao público parte de seu ideal enquanto o blues e o folk abraçam a fidelidade da banda ao gênero que o consagrou como um dos grupos mais importantes do rock nacional.

Com uma discografia hoje praticamente impossível de ser encontrada, o Made in Brazil ainda coleciona fãs à moda antiga. Com uma estrutura de merchandising exemplar, o grupo consegue fazer com que cada fã abrace sua ideologia de uma forma impressionante em dias atuais. Ainda que seja cada vez mais difícil se destacar em um mercado que vem preterindo esse tipo de música.

Em outras palavras, o Made in Brazil vive no underground, mas não precisa mais do que isso quando vê diante de si um público cantar praticamente todos os seus clássicos. Um paradoxo que garante a festa e a sequência da banda – como garantiu Oswaldo – para os próximos 50 anos.

Foi uma grande noite. Encerrada com o clássico Uma Banda Made in Brazil, o grupo deixou o palco ovacionado como um velho e autêntico rockstar, e se alguém disser que não havia ali o público suficiente para justificar isso, pode ter certeza que para a banda isso pouco importava. E para o público então menos ainda... longa vida ao Made in Brazil! Uma banda 100% Rock and Roll!

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais