All for Joomla All for Webmasters

A Ao vivo

Previous Next

Lanny Gordin Total - SESC Pompeia (03.02.17)

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Dentro de um calendário em ebulição dentro de uma cidade como São Paulo, algumas noites se tornam tão obrigatórias quanto um show internacional daquela banda que você esperou anos para ver. Alguns deles nem são propriamente das bandas, mas envolvem tudo o que ela inspirou durante sua longínqua história.

Considerado o “Hendrix Brasileiro”, Lanny Gordin não é só um músico, mas uma entidade capaz de ter escrito seu nome sem ao menos ter sido protagonista neles. Um homem que aos 19 anos tocava com Hermeto Paschoal e anos depois tinha participado de uma gama tão grande de clássicos da música brasileira que uma homenagem só poderia render uma legião de convidados. E assim foi.

Separada em duas noites no SESC Pompeia, nos dias 3 e 4 de fevereiro, o projeto Lanny Gordin Total não contou com seu protagonista, mas uma gama de convidados de primeira grandeza que fizeram a Chopperia ficar abarrotada durante duas noites. E motivos não faltam, afinal, Rodrgio Amarante, Edgar Scandurra, Arnaldo Antunes, Chico Cesar, Tulipa Ruiz e muitos outros vieram celebra no palco os 50 anos de carreira de um dos maiores heróis da música brasileira.

No repertório do show, idealizado pelos guitarristas da banda base, Gustavo Ruiz e Guilherme Held, ganham vida faixas de Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tim Maia, Jards Macalé e muitos outros em uma celebração o envenenada pelo talento de cada um dos convidados do projeto.

Ao melhor estilo “tributo multimídia”, cada convidado não se exime de sua responsabilidade em interpretações inspiradas, mas sempre sendo coadjuvante de um Lanny Gordin que observa sua legião de seguidores por um telão onde mensagens e depoimentos do dono da festa jogam luz no tamanho de sua história.

Em pouco mais de uma hora, diante de um público estupefato, o tributo a Lanny Gordin emocionou não só pela influência de seu protagonista, mas pela riqueza musical que seu talento implementou na música brasileira ao longo de décadas de história.

Praticamente desconhecido do grande público, Lanny Gordin é grande e a reverência de tantos artistas comprovou isso em um dos shows mais concorridos do SESC nesse início de ano. Quem foi por sua história se emocionou assim como aqueles que queriam ver cada convidado reverenciar sua obra.

Com o objetivo de enaltecer uma carreira tão brilhante, o que mais importou nessa noite foi ver que nem sempre os grandes heróis da música brasileira estão atrás da mesa na hora de cantar parabéns, mas nem por isso deixam de ser os verdadeiros donos da festa.

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais