All for Joomla All for Webmasters

A Ao vivo

Previous Next

Mano Brown - SESC Pompeia (02.06.17)

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Quem ouviu Boogie Naipe, primeiro trabalho solo do vocalista dos Racionais MCs, Mano Brown, sabia que tratava-se de uma noite especial. Ingressos esgotados em minutos, uma banda de 15 músicos e, de quebra, a participação de lendas como Carlos Dafé, Lino Krizz e Hyldon.

Depois de botar o Citibank Hall para dançar, era a vez de Mano Brown botar o SESC Pompeia abaixo com um show que teve todos os ingredientes para ser lembrado como um dos melhores da atualidade realizados no Brasil. Apresentado durante os dias 1 e 2 de junho, o Baile Boogie Naipe – como é chamado por Mano Brown – mostrou um lado imagino pelo público, mas nunca antes visto ao vivo pelo seu público cativo.

No lugar do rap estava o soul. Das batidas de KL Jay uma banda que tinha nada menos que Max de Castro, um dos músicos mais completos do país, um naipe de metais, teclados, baixo, bateria e guitarra, além de backing vocals e um entrosamento que não tinha como falhar. E não falhou.

Sem seguir a ordem do álbum, que por si só é capaz de garantir um verdadeiro baile em uma festa, Mano Brown e seu time jogaram logo de cara faixas mais dançantes do disco como Boa Noite São Paulo, Gangsta Boogie e Mulher Elétrica, garantindo a festa.

Grande trunfo do baile, ops, do show, Mano Brown sabe ser coadjuvante dentro de sua obra quando necessário. É nessa hora que seus convidados e sua banda brilham dentro de um misto de Funkadelic com Marvin Gaye. E Brown é simplesmente Brown, surgindo pontualmente em faixas que ganham ainda mais corpo ao vivo.

Com todas as faixas executadas ao vivo, o que inclui aí até mesmo  Jerusalém, uma das mais improváveis do disco, o Baile Boogie Naipe de Mano Brown impressiona ao vivo por conseguir trazer para o palco exatamente TUDO o que o mentor do projeto sempre cravou em sua carreira com os Racionais MCs. A igualdade, a paixão pelos bailes, a soul music, as paixões, o clima intimista. Tudo se constrói de uma forma que mesmo aqueles que não chegaram a ouvir o disco conseguem sair absortos pelo clima da apresentação.

Seguramente vivendo o melhor momento da carreira, Mano Brown dá aula de humildade em um show surpreendente e que cresce ainda mais em espaços menores, como a Chopperia do SESC. Com um baile de mais de duas horas, impossível imaginar que alguém não tenha se divertido dentro da atmosfera criada pelo grupo. E esse é só o primeiro capítulo da nova fase do líder dos Racionais MCs. Imagine o que vem pela frente...

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais