All for Joomla All for Webmasters

A Ao vivo

Previous Next

Odair José - SESC Pompeia (15.06.17)

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Odair José sempre foi associado à música brega tanto quanto o Iron Maiden é à “música do capeta”. Hoje, tantos anos após o início de suas carreiras, parece ter ficado claro que Bruce Dickinson não é um mensageiro do apocalipse, tanto quanto o grande Odair José é um cantor brega, ao menos não da forma pejorativa como tais designações se referem.

Reconhecido décadas após seu sucesso no início da década de 70, Odair superou uma rejeição de muitos anos até ser encontrado pelo público jovem e estabelecer um elo tão incrível que parece ignorar totalmente o buraco que abriu entre seus melhores momentos no passado e a devoção de agora.

No SESC Pompeia no último dia 15 de junho, Odair aproveitou a ocasião para celebrar o relançamento digital de parte de seu catálogo com um show onde o público foi o grande destaque. Formado pelas mais variadas etnias, opções sexuais, estilos e gostos, tudo o que Odair José pregou durante a vida estava ali materializado para uma noite especial, tal qual a mesma se desenhou.

Aproveitando a ocasião para promover o álbum Gatos e Ratos, Odair discursou, cantou seus clássicos e falou sobre aborto, legalização das drogas e prostituição com músicas compostas há pelo menos 40 anos... Sempre acompanhado pelo público, brindou seu atual sucesso com uma simplicidade que só os grandes artistas parecem saber dosar na vida.

Cantou Eu vou tirar você desse lugar, Viagem, Uma Vida Só (Pare de Tomar a Pílula) e até mesmo Cadê Você, faixas enraizadas na cultura brasileira. Mas também faixas de Gatos e Ratos, um ataque frontal ao neoconservadorismo, exatamente o que não foi possível fazer durante o período em que encarou o ostracismo após o lançamento de O Filho de José e Maria, disco que hoje parece soar tão atual que assusta a quem se dispõe ouvir por completo.

Considerado um artista que se envereda por uma vertente que pode ser considerada como uma crônica musical, Odair José não tem medo de se reinventar (e considere isso uma mudança em sua sonoridade, muito mais rock and roll ao vivo) e enfiar o dedo na ferida. E isso inclui temas o que há alguns anos poderia ser chocante, mas hoje se fazem muito necessários para abrir o debate e a resolução de inúmeras questões.

O tempo fez bem a Odair José. Fez bem também ao seu público. E essa junção só poderia resultar em uma das melhores fases de sua carreira.

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais