All for Joomla All for Webmasters

A Ao vivo

Previous Next

Funk Como Le Gusta - SESC Pompeia (21.07.17)

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Existem bandas no Brasil cujo a história vai muito além da discografia construída ao longo de anos de história. O Funk Como Le Gusta é uma delas.

Formado em 1998 e até hoje a maior referência em um gênero que carece de renovação, o grupo paulista estava em casa e com ingressos esgotados no sempre bom SESC Pompeia, onde apresentou parte do repertório de seu último disco, A Nave-Mãe segue Viagem, lançado em 2015, além de verdadeiros clássicos que vão do funk ao soul e do rock ao samba. Uma verdadeira miscelânea de ritmos que botaram o lugar, literalmente, pra dançar.

Ao vivo o Funk Como Le Gusta desconstrói a imagem de big band tão ligada ao jazz e praticamente anula a distância do público, fator que muitas vezes é fundamental para proporcionar aquele elo que transforma shows em uma grande catarse. Resumindo, o grupo paulista realiza uma grande festa em praticamente 2 horas de muita música e pouca conversa.

Nome da música brasileira que conseguiu emplacar ao menos dois bons hits na carreira, SOS e 16 Toneladas, ambos bastante diferentes e frutos dessa ousadia musical que o grupo construiu em sua história, o Funk Como Le Gusta trouxe ainda as boas Pappa Girl, Som de Preto e Funk Nut a Murit, todas de seu último álbum.

São jams instrumentais longas e versões ainda mais extensas de faixas de seus cinco CDs que conduzem o público ao melhor estilo Baile Soul, tudo isso liderado pelo vocalista e guitarrista da banda, o sempre carismático Emerson Villani. E nesse embalo o grupo engata tantas faixas quanto possível para não deixar o público parar.

E nesse embalo o Funk Como Le Gusta justificativa que envolve suas apresentações, especialmente em espaços tão receptivos como o SESC. Apresentação essa que ocorreu na sexta, 11, o grupo paulista ainda contou com presenças ilustres no sábado, quando Samuel Rosa subiu ao palco com a banda para celebrar alguns clássicos do sou nacional. Um fim de semana notável de uma banda que nunca cansou de ser admirada pelo público e por toda classe artística de forma tão expressiva.

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais