All for Joomla All for Webmasters

A Ao vivo

Previous Next

Criolo - SESC Belenzinho (03.02.18)

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Não há dúvidas de que Criolo é hoje um dos artistas mais importantes do país. Respaldado por público e crítico, além da classe artística, o rapper expandiu suas fronteiras muito além do rap propriamente dito para mostrar que invariavelmente ao gênero, tudo é simplesmente música. De discurso forte em seus primeiros álbuns, conseguiu transportar toda crítica social para o álbum Espiral de Ilusão, um autêntico disco de samba que deu forma ao seu novo show, que acompanhamos no último dia 3 de fevereiro no SESC Belenzinho.

Ao vivo Criolo não está só. Muito pelo contrário, é acompanhado de um grupo de 7 músicos extremamente competentes, o que lhe dá algo muito além da desenvoltura de suas brilhantes faixas compostas exclusivamente para seu disco voltado ao samba. Há uma alegria na execução de cada faixa executada que impressiona. E Criolo sorri. Sorri tanto que se torna impossível não entrar na onda e mergulhar na sua experiência.

De fato o show de Criolo é uma atividade panfletária, mas passa longe dessa atmosfera mais densa que tanto marca seu trabalho em estúdio. Com a boa e velha ironia do samba, apresenta todo repertório de Espiral de Ilusão abusando da presença do público, parte fundamental de seu trabalho. Não são somente músicas, mas mensagens que instintivamente fixam no imaginário de quem tem a oportunidade de conferir seu show.

Tal qual o disco, faixas como Menino Mimado e Hora de Decisão marcam terreno dentro do repertório do show, mostrando-se muito maior e intenso que no disco. E nesse clima descontraído Criolo se emociona e repete versos, interagem de uma forma tão autêntica que parece esquecer o tamanho de seu protagonismo frente ao público. Dessa situação difícil não se emocionar com faixas como Lá Vem Você e Dilúvio de Solidão.

Explorando faixas de seu álbum de estreia, Nó na Orelha, Criolo mostra que o samba pode sim ser a base de tudo. Pode também transmitir a mesma mensagem que faz sua sorridente face soar carrancuda algumas vezes. O público entendeu Criolo e isso é mais do que o suficiente.

Em um show de pouco mais de 1h30, um dos artistas mais importantes da música brasileira contemporânea ignora um possível protocolo para sair nos braços do público. Tudo é espontâneo. E assim é a natureza de Criolo não importe quem esteja a sua frente.

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais