All for Joomla All for Webmasters

A Ao vivo

Previous Next

Paralamas do Sucesso - Citibank Hall (07.04.18)

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Muito provavelmente os Paralamas nasceram antes do rock. Do rock nacional! Frase que talvez soe exagerada em um primeiro momento, a afirmação de que o rock brazuca aconteceu muito em razão do feeling de Herbert Vianna pode ser comprovado através de histórias relacionadas a muitas das bandas que hoje povoam o imaginário roqueiro do país.

E parafraseando um de seus maiores sucessos, “os Paralamas do Sucesso iam tocar na capital”, como bem divulgado foi até a presença de Herbert, Bi e João no lotado Citibank Hall na noite do dia 7 de abril, sábado, como divulgação de seu último trabalho, Sinais do Sim, um dos mais “roqueiros” da banda em toda a sua história.

Casa cheia, excelente produção e banda no palco. Os Paralamas trouxeram para SP um show menos apoiado em sua avalanche de hits proporcionada nos últimos anos, caso dos 3 esgotados shows realizados no SESC Pompeia e durante o Carnaval de 2017. Mantendo sua estrutura de sopro e teclado intacta, o trio carioca evocou sua verve mais técnica com as boas Sinais do Sim, que dá título ao novo disco, e Itaquaquecetuba, faixas que dificilmente emplacarão com a forma de Meu Erro, primeiro e avassalador momento do show, mas tem força o suficiente para se tornar um disco relevante com o passar dos anos.

Explorando faixas mais recentes, dos álbuns Nove Luas e Longo Caminho, o trio carioca viu um público até certo ponto apático, mas que reagiu bem a algumas das faixas mais interessantes da banda em seus últimos lançamentos. É impossível não se emocionar com faixas como O Amor não sabe esperar e Capitão de Indústria, essa uma das mais subestimadas da banda, ou então Cuide bem do seu amor e Aonde quer que eu vá, sucessos mais recentes de uma carreira tão impressionante.

Claro, os pontos altos do show foram com as sempre eficientes Caleidoscópio, Óculos, Uma Brasileira e Ska, mas até pelo momento em que vive o país, surpreende um show mais introspectivo dos Paralamas, algo que só pode ser notado friamente por quem viu seus dez, quinze shows da banda. Ainda assim, um dos melhores do país sem sombra de dúvidas.

Ao longo de pouco mais de 1h30, o trio carioca transitou pela maioria de seus discos amarrando o tempo de suas músicas como se tudo já produzido pela banda tivesse nascido muito antes de ser lançado. Há uma maturidade na música dos Paralamas que garante a diversão de qualquer fã de música, mesmo fazendo questão de não ser exatamente rock na maior parte do tempo.

Com um autêntico show de rock, a banda carioca mostrou sua relevância e comprovou que ainda tem muito a dizer, mesmo já tendo dito praticamente tudo. E assim segue abrindo espaço por meio de um cenário que lembra bastante seu início, mas que cada vez mais olha para frente.

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais