All for Joomla All for Webmasters

A Ao vivo

Previous Next

Azymuth - SESC Pompeia (12.01.19)

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Ivan Conti “Mamão” (bateria), Alex Malheiros (baixo) e Roberto Bertrami (teclados) não são integrantes de um simples grupo, mas de um verdadeiro patrimônio da música brasileira, o Azymuth. Hoje sem Bertrami, falecido em 2012, o lendário grupo carioca conta com Kiko Continentino, um verdadeiro virtuose dos teclados que segue dando forma a alguns dos maiores clássicos do grupo, exibidos no último dia 13 de janeiro, no teatro do SESC Pompeia.

Com uma simplicidade única e um carisma contagiante, o Azymuth no palco é uma verdadeira “ignorância” de tamanho bom gosto. Passeando por um repertório que ultrapassou décadas sendo sinônimo de qualidade, executa ainda com uma maestria única clássicos como May I Have This Dance e Summer in Rio.

Para alguns soa como fusion jazz, para outros o autêntico Brazilian Jazz, mas no fim tudo é simplesmente boa música, que é o que importa para o público, que compareceu em bom número durante os dias 12 e 13 ao SESC Pompeia.

Sem reduzir o ritmo em virtude da idade (que já ultrapassou os 70 anos para alguns dos integrantes), o Azymuth mostra que no palco todos são verdadeiros jovens clamando por boa música. E com isso mergulham em sua música com improvisos e descobertas, como uma magia que nunca acaba. Durante praticamente DUAS HORAS de show.

Claro, os clássicos estavam lá. Ouvir Linha do horizonte ao vivo não é uma experiência comum. Estamos diante de melodias que já ecoam em nossas mentes e muitas vezes nem associamos ao nome do trio carioca, requisitado e admirado por diversos artistas e em vários países até hoje. Mostra disso é Voo sobre o horizonte que foi sampleada pelo duo de música eletrônica Bent, em Strictly Bongo.

Com uma plateia que contou também com muitos parceiros do passado, o clima intimista deu as caras no fim do show com jams entre amigos, mostrando que a música brasileira segue sendo um celeiro interminável de bons músicos, que abrem caminho para uma nova geração.

Tão bem executado, o show do Azymuth é um convite ao bom gosto, mas muito mais que isso, a celebração de que a boa música sempre estará acessível a todos.

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais