All for Joomla All for Webmasters

A Ao vivo

Previous Next

Natiruts - Juventus (25.01.19)

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Há tempos esse que vos escreve crava aos quatro cantos que o Natiruts é hoje, de longe, a maior banda do país. Tem uma base sólida de fãs, hits extraídos de TODOS os álbuns, o know-how de ver faixas novas na boca do público rapidamente e, principalmente, o carisma de quem consegue transitar entre os mais diversos públicos. Resumindo, um show do Natiruts é sempre uma oportunidade de ver uma banda no auge com shows sempre catárticos. Não foi diferente no dia 24 de janeiro, quando o grupo subiu ao palco de um lotado Juventus, na zona leste de São Paulo.

Em turnê do álbum I Love, lançado no fim do ano passado, o grupo parece conseguir inflar seu repertório com ainda mais estilo, ampliando as barreiras do reggae que o consagrou e inserindo elementos de jazz e ritmos étnicos, como em Índigo Cristal. Dessa forma, o grupo liderado pelo vocalista e guitarrista Alexandre Carlo proporciona em suas apresentações a essência da música pop com uma dose extra de qualidade.

Em um show sem oscilações, destaca-se sempre as eficientes O carcará e a rosa, Quero ser feliz também e Presente de um beija-flor, na ponta da língua de qualquer um que tenha vivido nos últimos 15 anos. Divulgando o seu setlist antes dos shows, o Natiruts joga com 3x0 no placar desde o início, apenas administrando seu repertório.

Ao longo de duas horas não faltam hits, hits que ironicamente não tocaram nas rádios do país para justificar tamanha comoção. E é nesse momento que o reggae mostra sua força ao caminhar por um underground nem tão underground assim. Sorri Sou Rei, Deixa o menino jogar ou Naticongo são algumas das que andam na contramão da lógica da música pop.

Com um show cada vez mais bem elaborado, o Natiruts, como não poderia deixar de ser, vem se consolidando também no exterior. Com shows esgotados em países como Chile e Argentina, o grupo também é atração de um dos maiores festivais da Colômbia e uma das atrações mais aguardadas em sua primeira gira pelo país. Um reconhecimento antagônico à valorização do reggae dentro da indústria fonográfica no país.

Por tantos motivos o show do Natiruts é hoje algo imperdível por onde passa. Dialogando com todas as classes e públicos, o maior representante do reggae nacional hoje pode ser classificado como um fenômeno. O fruto mais claro de um país chamado Brasil. Não é só reggae, mas Música Popular Brasileira, e se você duvida pergunte a Gilberto Gil, que participou do último disco da banda.

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais