All for Joomla All for Webmasters

A Ao vivo

Sérgio Reis & Renato Teixeira - HSBC Brasil (10.08.14)

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Existem momentos no mundo da música que se tornam especiais muito antes de um artista subir ao palco, caso da união entre Sérgio Reis e Renato Teixeira, dois dos maiores patrimônios da música caipira/sertaneja brasileira. Colocar essas duas lendas no palco dentro de uma data tão simbólica para toda uma cultura popular seria a cereja do bolo para um grande espetáculo, que é o que exatamente se viu na última noite de 10 de agosto em São Paulo, no HSBC Brasil, quando Renato e Sérgio dividiram o palco mais uma vez, agora dentro do espetáculo “Amizade Sincera 2” em pleno Dia dos Pais.

Com um palco bem elaborado e casa cheia, Sérgio Reis e Renato Teixeira tinham um motivo a mais para celebrar sua amizade – mais que sincera – no Dia dos Pais: a presença de seus filhos na banda de apoio que acompanha a dupla.

Sem atrasos e com um repertório capaz de emocionar até mesmo àqueles poucos adeptos da música caipira, Renato e Sérgio não fazem do título de seu novo projeto uma situação nostálgica e demagógica. Distante dessa situação, entre clássicos de suas carreiras interpretados pelo parceiro é possível perceber a riqueza da música brasileira e a forma como clássicos do calibre de Menino da Porteira, Romaria ou Filho Adotivo são capazes de emocionar o público tanto quanto seus intérpretes, o que faz do show um espetáculo extremamente intimista.

Ao exaltar ídolos como Tonico e Tinoco e Elpídio dos Santos, responsável pelas composições que imortalizaram Mazzaropi nos cinemas e no mundo da música, Sérgio e Renato contam histórias e transformam o show em um verdadeiro bate-papo permeado por músicas de rara beleza, caso de Chalana e Amanheceu, peguei a viola, que parecem ter ganho vida própria a ponto de ser impossível associá-las a um único artista. Estivesse presente o amigo de longa data Almir Sater e teríamos no palco um verdadeiro “G3 da música caipira”, o que deveria ser muito bem celebrado.

Bem humorados e em sintonia com o público, Sérgio e Renato permaneceram no palco por mais de 2h apresentando histórias e seus principais clássicos, imortalizados no DVD recém-lançado e que tinha no palco do HSBC Brasil o primeiro show da turnê, que vai girar o Brasil.

Mais do que um grande show, Amizade Sincera 2 é o retrato de uma parceria que parece ser alheia ao tempo e que merece ser celebrada a cada momento. Em tempos de produções megalomaníacas e a necessidade de ídolos eternamente em ascensão, Sérgio Reis e Renato Teixeira trazem a qualquer cidade a paisagem que costumam desenhar em suas músicas, hoje cantadas por seus filhos, e capazes de emocionar a todos os pais presentes na ocasião, principalmente em duetos como o realizado por Renato e seu filho, Chico, na versão em português de Father and Son, de Cat Stevens. Ou em Tristeza do Jeca, interpretada pelos filhos de Sérgio Reis e que fez com que pai e filho chorassem juntos ao fim de sua execução.

Ao fim do espetáculo Amizade Sincera 2 é nítida a sinceridade na música e na vida de Sérgio e Renato, além de ter certeza que o legado de dois grandes artistas não corre riscos de se perder com o tempo. O Dia dos Pais foi especial não só para aqueles que estiveram na plateia do show, mas também para a dupla que nunca cansou de ser um dos “grandes pais” da música brasileira por ter dentro de si um verdadeiro mar de carisma.

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais