All for Joomla All for Webmasters

A Ao vivo

John Primer - SESC Vl. Mariana (03.05.13)

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Entre festivais e uma agenda repleta de atrações nacionais e internacionais, vez por outra é possível conferir algumas turnês que acabam passando pelo país sem nenhum alarde da grande mídia, mas que são certeza de noites memoráveis celebrando o melhor de inúmeros estilos musicais.

John Primer, veterano guitarrista do Mississipi, veio ao país com seu mais recente trabalho, o ótimo Knockin' Around These Blues, lançado em 2013 como fruto da parceria com o grande gaitista Bob Corritore.

No currículo do guitarrista, o Blues All-Stars de Willie Dixon, que integrou a partir de 1979, e depois a banda de Muddy Waters, onde permaneceu até sua morte, em 1983. Guitarrista de Magic Slim ao lado do Teardrops durante os últimos tempos, Primer desenvolveu em parelelo uma notável carreira solo, menor apenas que sua devoção pelo blues, razão pelo qual subiu ao palco do aconchegante teatro do SESC Vila Mariana acompanhado de Kiko D’Castro (bateria), Ricardo Arara (gaita), Victor José (baixo) e Mario Rossi (guitarra).

Com uma voz marcante, digna dos maiores nomes da história do blues, Primer fez de seu repertório uma verdadeira viagem por sua história, que se confunde a artistas como Buddy Guy, John Lee Hooker, Muddy Waters e tantos outros que escreveram o nome em um gênero que aos poucos vai dando adeus aos seus maiores ídolos.

Conversando bastante e contando histórias, John Primer realizou grandes versões de clássicos como Hoochie Coochie Man, escrita por Willie Dixon e gravada por inúmeras lendas do blues, Mannish Boy e I'm Ready, de Muddy Waters, além de uma reverência a Lightnin’ Hopkins em Got my mojo working, naquele que é considerado pelo próprio guitarrista como o Rei do Blues.

Carismático, deu espaço para seus amigos brasileiros provocando uma reverência mútua, divertindo o público que em pouco mais de uma hora conferiu um autêntico show de blues sem a necessidade do glamour de festivais consagrados.

Atração do festival Rio das Ostras, que será realizado no Rio de Janeiro no início de junho, Primer volta antes aos Estados Unidos para depois realizar uma nova turnê pelo país, que também passará pelo Espírito Santo. Em uma noite sem grandes atrações na cidade, shows como o de John Primer é o tipo de opção que justifica a posição de São Paulo como um dos maiores nichos de entretenimento do país, reforçando o conceito de que é possível conferir shows do mais alto nível por valores acessíveis.

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais