All for Joomla All for Webmasters

E Entrevistas

Previous Next

Entrevista KOMATSU

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Formado em 2010 na belíssima Eindhoven, na Holanda, o Komatsu é mais uma daquelas bandas que vem fazendo, literalmente, um bom barulho na música contemporânea. Formado por Martijn Mansvelders (baixo), Joris Lindner (bateria), Mo Truijens (vocal e guitarra) e Mathijs Bodt (guitarra), o grupo vem sendo considerado uma verdadeira revolução na cena stoner rock apresentando elementos de sludge e heavy metal.

Com um EP e dois álbuns lançados, sendo o último deles o ótimo Recipe for Murder One, a banda holandesa aproveita o bom momento para realizar no Brasil sua primeira – e extensa – turnê com realização da Mamute Prod Entertainment, que recentemente trouxe ao país a legendária Death, umas das primeiras bandas de punk rock do mundo.

O Passagem de Som conversou com o vocalista e guitarrista Mo Truijens sobre a primeira passagem da banda pelo país e o atual momento do grupo, que vem sendo aclamado como uma das grandes revelações dos últimos anos. Para acompanhar todas as novidades da banda holandesa nas redes sociais acesse www.facebook.com/Komatsurock www.instagram.com/komatsurock.

A turnê pelo Brasil
Mo Truijens: Nós sempre ouvimos dizer que o público no Brasil é ótimo! Estamos muito curiosos e com grandes expectativas, preparados para uma festa. Preparem-se para o inferno de um show realmente energético!

O novo álbum, Recipe for Murder One, no palco
Mo Truijens: As novas músicas estão ótimas, estamos amando tocá-las ao vivo. O processo completo entre compor, gravar e finalmente levar cada música para o palco tem algo especial. É muito legal ver que o público está interessado nessas músicas e elas ficam cada vez melhores ao vivo. São músicas que crescem e que empolgam ainda mais com o público.
 
A importância da internet na música do Komatsu
Mo Truijens: Com certeza a internet mudou tudo ao longo dos anos. Acho que as bandas conseguiram formas próprias de se promover sem uma grande gravadora apoiando elas. Aprenderam a fazer sua própria promoção na internet, em mídias sociais, plataformas digitais etc. É ótimo ver que muitos países estão tendo acesso e pegando a nossa música.

 A música holandesa hoje
Mo Truijens: Bem, não diria que somos da cena de Stoner Rock, mas sim de uma cena de rock  holandesa. Existem muitas bandas legais e que estão trabalhando forte em nosso país, inclusive em Eindhoven, nossa cidade. Em nossa música podemos tocar elementos de stoner, rock, metal até doom metal.

A identidade do Komatsu
Mo Truijens: Acho muito legal não conseguir definir exatamente que tipo de música fazemos. O que posso dizer é que você pode ouvir muitos tipos diferentes de rock. Nossas influências musicais passam por banda como Melvins, Fu Manchu, Helmet, Big Business, mas também pelo Punk Rock e bandas clássicas da década de 70.
 
O acesso à música pesada na atualidade e o novo público
 Mo Truijens: Não sei dizer se o público hoje está menos conservador em relação à música mais pesada. Eu aceito melhor a ideia de que as pessoas estão muito mais informadas sobre música através de mídias sociais, YouTube etc. Isso faz com que elas possam encontrar novas bandas e explorar melhor tudo o que está surgindo na música.

O mundo com Trump
Mo Truijens: Yeah, nós não concordamos com as atitudes de Trump e talvez eu pudesse escrever sobre isso. O mundo está definitivamente ficando cada vez mais difícil, mas não acho que a música do Komatsu possa mudar alguma coisa, nós acreditamos que as pessoas estão vindo ao nosso show justamente para esquecer disso tudo e curtir uma boa noite.

O adeus de ícones da música
Mo Truijens: Artistas como Bowie e Lemmy são ótimas influências e ficamos muito tristes com o fato de perder esses artistas, mas sua música sempre viverá em nós e novos ícones estão surgindo.

Futuro
Mo Truijens: Nós temos alguns shows e festivais na Holanda e Bélgica em breve e também estamos escrevendo faixas para nosso nosso álbum, mas antes... o Brasil!!!

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais