All for Joomla All for Webmasters

E Entrevistas

Previous Next

Entrevista SUPERSUCKERS

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Poucas vezes  o termo "aumenta isso aí que é Rock and Roll" teve a chance de ser tão bem aplicado como quando pensamos na carreira do Supersuckers. E não é necessário ir longe pra isso. Banda que acompanhou lendas que passam por Ramones, Motorhead e tantos outros, o Supersuckers tem na figura de Eddie Spaghetti um dos grandes heróis do rock. Dono de um punk country cheio de precisão, sujeira e balanço há mais de três décadas, o grupo vem ao Brasil para três apresentações que tendem a ser históricas!

Hoje com Eddie Spaghetti (vocal e baixo), Metal Marty Chandler (guitarra e vocal) e Captain Chris Von Streicher (bateria), o Supersuckers ganhou forma em 1988 em Tuscon, no Arizona, mas lançou o primeiro registro apenas em 1992, The Smoke of Hell. O álbum trazia uma riffs criativos a partir de composições dinâmicas, divertidas e obteve grande destaque na mídia especializada e rendeu turnês mundiais memoráveis com Motörhead, The Ramones, Bad Religion, New York Dolls, Mudhoney, entre outras. Os setlists destes shows também incluirão sucessos dos álbuns seguintes, La Mano Cornuda, The Sacrilicious Sounds of The Supersuckers, Must've Been High e Evil Powers of Rock 'n' Roll.

Aproveitando a passagem de lendária banda americana pelo país, o Passagem de Som conversou com Eddie Spaghetti sobre a expectativa dos shows, as lembranças e, claro, sobre rock and roll em uma divertida entrevista. Confira abaixo!

A turnê pelo Brasil
Eddie Spaghetti: Nós simplesmente amamos o Brasil e ter a oportunidade de ir tocar novamente para vocês é algo extremamente empolgante para nós!

Identidade Rock and Roll
Eddie Spaghetti: O rock como eu conheci no passado se tornou hoje uma coisa antiquada demais para muita gente. As crianças não são mais como eu era/sou e isso é uma chatice sem tamanho. Mas ainda me divirto demais fazendo o que faço e sendo o melhor no que faço, mesmo que isso seja apenas para algumas pessoas por aí.

A formação do som do Supersuckers
Eddie Spaghetti: Na verdade nunca pensei sobre as raízes do Supersuckers como algo que veio dessa ou daquela vertente. Eu nunca pensei muito sobre isso. Eu apenas faço música que eu gosto e quero ouvir sendo tocada por alguém. Se é original ou influência isso não leva em consideração a minha decisão. Eu só quero que seja incrível.

A Sub-Pop foi para as bandas dos anos 90 tão importante quando a Sun Records?
Eddie Spaghetti: Não sei se posso dizer que a Sub-Pop foi tão importante quando a Sun Records, mas posso garantir que foram uma excelente gravadora do qual tenho muito orgulho de ter nos encontrado naquele momento. Eles nos deram um pedigree que ninguém pode negar e um fenômeno para qualquer músico de Seattle.

Fazendo música em um mundo tão complicado...
Eddie Spaghetti: Bem... o que posso dizer é que a cada dia que passa a vida sempre vai te dar motivos para ser pior e pior, então eu tenho que encontrar uma maneira de se divertir e a música é uma grande parte disso!

Ao lado de ídolos
Eddie Spaghetti: Estar ao lado de bandas como Ramones e Motorhead são algumas das ótimas coisas que conseguimos fazer. Conhecer e ter o respeito de seus heróis musicais é praticamente a melhor coisa de todas. Quando Lemmy disse: "Se você não gosta dos Supersuckers, você não gosta de rock and roll", isso me deixou tão feliz que nem consigo explicar!

Eu amo caras como Willie Nelson e Steve Earle! Eles são talentos incríveis que me ensinam a cada dia que não podemos desistir do que acreditamos. São dois dos caras mais durões que eu já conheci e chamar cada um deles de amigo é um dos grandes prazeres da minha vida!

Um novo álbum
Eddie Spaghetti: Olha... produzir um álbum hoje é difícil, para não dizer que é inútil, mas é o que fazemos, então posso te adiantar que temos um novo álbum gravado e ele será lançado nesse verão. E te adianto mais uma coisa... ele está ótimo!

Depois do Brasil
Eddie Spaghetti: Depois do Brasil temos mais e mais turnês. Nós estamos celebrando nosso 30º aniversário e faremos um evento chamado “Big Show” no fim desse ano. Até lá o que faremos é o de sempre, detonar ao vivo!

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais