All for Joomla All for Webmasters

F Filmes

Previous Next

Thin Lizzy - Live The National Stadium Dublin

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

No panteão dos maiores nomes da história do rock, o Thin Lizzy talvez seja uma das poucas bandas que não obteve no Brasil um reconhecimento tão grande quanto na Europa e nos Estados Unidos. Com pouco material lançado no país, a banda liderada pelo mítico Phil Lynott sempre foi capaz de preencher uma coletânea dupla ou tripla com uma enormidade de faixas capazes de colocar um estádio inteiro para cantar e pular, mas não em terras tupiniquins.

O tempo passou e aos poucos o legado do Thin Lizzy começou a ganhar o Brasil em lançamentos pontuais, nada digno da grandeza da banda, mas um pontapé inicial para quem não está afim de desembolsar uma quantia mais elevada na discografia do grupo, tão rica e remasterizada no exterior. O mais recente deles é o DVD Thin Lizzy - Live The National Stadium Dublin, um registro histórico da banda em sua terra natal somado a dois documentários essenciais para compreender a importância da banda irlandesa.

The Sun Goes Down: Documentary e Philip Lynott The Renegade: Documentary mostram dois pontos cruciais da carreira do Thin Lizzy. No primeiro, a última turnê da banda é vista pelos olhos dos profissionais que os acompanharam durante a carreira. Já o segundo foca unicamente a história de Phil Lynott, um autêntico trabalhador irlandês que viu na paixão pela música a chance de mudar de vida, quando decidiu embarcar para Londres e jogar suas fichas no mundo da música.

Principal atrativo do DVD, o show registrado no National Stadium, em Dublin, traz um repertório que sintetiza bem a carreira do grupo, dono de hits como The Boys Are Back In Town, Wild One, The Rocker, Jailbreak e uma avalanche de outros clássicos. A presença de palco marcante, às vezes até exagerada, reflete a aura de rockstar que o Thin Lizzy tinha na época, sendo comparada até aos lendários Rolling Stones e Led Zeppelin.

Filmado por um canal de televisão e remasterizado nos últimos anos, em alguns momentos as filmagens se aproximam demais dos integrantes da banda, tornando difícil para o espectador mensurar a grandeza do Thin Lizzy em boa parte do espetáculo, algo só possível durante os intervalos entre as músicas. Esse talvez seja o único problema do show quando comparado aos mais recentes lançamentos, principalmente por não filmar com amplidão o público presente.

The Sun Goes Down: Documentary é similar ao último lançamento do Iron Maiden, o documentário Behind the Beast, lançado como DVD bônus do show En Vivo, gravado no Chile. A banda é vista pelos bastidores e a narrativa de cada membro da equipe técnica serve de guia para a personalidade de cada integrante, que transmitem a sensação de lidar com a fama com a mesma naturalidade de um cidadão comum, que se prepara para lavar seu carro em uma manhã de domingo.

Philip Lynott The Renegade: Documentary é a cereja do bolo nesse novo lançamento do Thin Lizzy. Narrando o encontro com John Peel durante a viagem para a Inglaterra, suas influências, sonhos e rotina seguem impressionando pela simplicidade e reforçam ainda mais o mito em torno de sua história, ainda desconhecida por grande parte do público no Brasil.

Thin Lizzy - Live The National Stadium Dublin não preenche o espaço deixado pelo não lançamento de álbuns como Jailbreak (1976), Bad Reputation (1977), Black Rose: A Rock Legend (1979) e Chinatown (1980) no país, mas pode servir como porta de entrada para o universo de um dos grandes nomes da história do rock.

 

Thin Lizzy - Live The National Stadium Dublin

Ficha Técnica:
Título: Thin Lizzy - Live the National Stadium
- The Sun Goes Down: Documentary
- Phlip Lynott The Renegade: Documentary
Ano de lançamento: 2012
Tipo: Show e Documentário
Produtora: Universal Music

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais