All for Joomla All for Webmasters

F Filmes

Previous Next

The Beach Boys Live in Concert: 50th Anniversary

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Um dos maiores patrimônios da música mundial, os Beach Boys encerraram em 2012 uma das turnês mais celebradas desde a virada do século. Comemorando 50 anos de história, Brian Wilson, Al Jardine e sua turma resolveram deixar de lado suas diferenças e levar ao palco a magia de clássicos que romperam a barreira do tempo e até hoje são referência para novas gerações.

Após o anúncio, uma avalanche de datas e relançamentos tomou conta do mundo da música e um novo trabalho de inéditas – resultando no lançamento de That's Why God Made the Radio – serviram de plataforma para uma turnê de 75 datas, que teve seu início no importantíssimo festival americano Bonaroo e se encerrou em setembro de 2012, em Londres, após um show com 55 músicas.

E entre faixas inéditas e inúmeros clássicos nasceu o DVD The Beach Boys: Live in Concert - 50th Anniversary Tour, que registra o show realizado no dia 23 de abril, em Tucson, Arizona, e coloca um ponto final em uma história iniciada há cinco décadas.

Diante de uma ocasião tão histórica, os Beach Boys não precisavam provar mais nada durante a turnê, bastava subir ao palco e executar de forma razoável algumas das trilhas sonoras da vida de seu público e seria suficiente, mas ainda assim há uma preocupação em manter viva uma vibração que desafia a idade de seus integrantes, transformando o palco em um espaço das mais diversas faixas etárias.

Acompanhado de uma banda de apoio capaz de suprir a ação do tempo em seus integrantes originais, Brian Wilson e Al Jardine coordenam praticamente uma orquestra em um show que emociona principalmente pela forma que consegue captar a atmosfera da década de 60 ao mesclar bem um repertório baseado em clássicos como I Get Around, Wouldn't It Be Nice, Good Vibrations, California Girls, Help Me Rhonda… e algumas das boas faixas de That's Why God Made the Radio como Isn't It Time e sua faixa-título, que soam ainda melhores ao vivo quando comparadas ao lançamento em estúdio.

Com um andamento mais cadenciado, parte do show da reunião de 50 anos dos Beach Boys se assimila muito a um baile de celebração, mas o que realmente prevalece no registro é a capacidade em coordenar suas músicas mais clássicas nos mínimos detalhes, tornando impossível não se emocionar com algumas das boas sequências do repertório, que se encerra com nada menos que Fun, Fun, Fun, clássico absoluto do grupo.

Acompanhado de um DVD bônus, The Beach Boys: Live in Concert - 50th Anniversary Tour também traz cenas de bastidores, um belo tributo a Carl e Dennis Wilson, membros fundadores do grupo e falecidos, respectivamente, em 1998 e 1983, além de fotos raras e material capaz de satisfazer a qualquer fã da banda americana.

Lançado no Brasil via Universal Music, o último registro de Brian e Al Jardine executando clássicos definitivos da história da música faz justiça a uma banda que o tempo não conseguiu apagar. E ainda que as ondas encaradas por esses senhores não sejam as mesmas de antigamente, fica claro que o sol brilha mais forte do que nunca e isso sempre vai ser suficiente para que todos sempre se lembrem dos Beach Boys.

 

The Beach Boys Live in Concert: 50th Anniversary

1. Exclusive 2012 Interviews and Live performances    
3. Footage from the 1966 'Good Vibrations' recording
4. Behind The Scenes for the 'That's Why God Made The Radio'
5. Tributes to founding members Carl And Dennis Wilson
Ano de lançamento: 2013
Tipo: Show e Documentário
Produtora: Universal Music

Setlist: Do It Again / Catch A Wave / Hawaii / Marcella / Isn't It Time / Little Deuce Coupe / 409 / Shut Down / I Get Around / Heroes And Villians / Sloop John B / Wouldn't It Be Nice / All This Is That / That's Why God Made The Radio / Sail On, Sailor / Good Vibrations / California Girls / Help Me Rhonda / Rock And Roll Music / Kokomo / Fun, Fun, Fun

 

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais