All for Joomla All for Webmasters

F Filmes

Previous Next

Chuck Berry And Bo Diddley - Rock 'N' Roll All Star Jam

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Desde que o termo “jam” se tornou um tema comum no mundo da música, ficou difícil mensurar onde a linha que divide o compromisso de um grande show ou a reunião de amigos começa ou termina. Muitas vezes atribuída a uma participação específica dentro de um show, é difícil imaginar nos dias de hoje um artista que possa elaborar um tracklist que funcione como uma verdadeira jam entre amigos, tão natural que seja capaz de se tornar histórica simplesmente pelo fato de existir.

Gravado em 1985 no Irvine Meadows Amphitheater, na Califórnia, a famosa Rock’n Roll All Star Jam capitaneada pelo guitarrista Bo Diddley é seguramente um daqueles momentos na história do rock onde o título faz total sentido à proposta do lendário guitarrista, falecido em 2008.

Reunindo um verdadeiro time de estrelas, que inclui lendas como John Mayall, Ron Wood (Rolling Stones), Carl Wilson (Beach Boys), Kenny Jones (The Faces), Mick Fleetwood (Fletwood Mac) e Mitch Mitchell (Jimi Hendrix), além de muitos outros nomes expressivos da história do rock, Bo Diddley fez o que parecia impossível ao reunir diversas gerações para uma verdadeira festa, transformando a apresentação em algo tão natural quanto um churrasco no quintal de casa, para executar alguns dos seus clássicos na história do rock.

Lançado no Brasil como “All in Person: Chuck Berry & Bo Diddley – Rock’n Roll All Star Jam”, o DVD de pouco menos de uma hora lança luz sobre um dos momentos mais marcantes das últimas décadas, captando a essência de artistas hoje inalcansáveis ao público dentro de um show explosivo e cheio de clássicos, sendo executados para pouco mais de 15 mil pessoas.

Com boa parte de seu repertório constituído de faixas do próprio Bo Diddley, Rock’n Roll All Star Jam acaba se tornando injusto ao dar tamanha ênfase para o nome de Chuck Berry no título do DVD, que pouco atua durante as 10 faixas executadas no curto show, mas faz bonito em Rock and Roll Music e My Ding-A-Ling, clássico absoluto de sua carreira.

Dono da festa, Bo Diddley se posiciona como um verdadeiro mestre de cerimônias frente à clássicos como I’m A Man e Who Do You Love, mas o que torna o show algo diferenciado é sua capacidade em fazer com que cada um de seus convidados perceba sua importância dentro daquele momento. Repleto de jams (agora sim na essência da palavra), não sobra espaço para exageros ou destaques individuais, ainda que o olhar de devoção de grandes nomes pelo “dono da festa” denuncie o tamanho da empolgação em estar incluído dentro de um momento tão histórico.

Sem oferecer material adicional no DVD, Rock’n Roll All Star Jam é simples e intercala durante o show algumas poucas imagens de backstage e ensaios, além de um divertido churrasco onde Diddley troca a guitarra por alguns espetos e dá um show particular ao lado de grandes nomes da música, o que abrilhanta ainda mais o registro.

Muito mais de Bo Diddley do que propriamente de Chuck Berry, a jam empolga por inserir em um único palco artistas que tinham como único compromisso naquela noite a diversão e a devoção de uns pelos outros, uma atmosfera tão perfeita que seria uma injustiça cometida pelos deuses do rock caso não chegasse ao público, ainda que mais de duas décadas depois.

Setlist: 01. I’m A Man (Ellas McDaniel) / 02. Bo Diddley (Ellas McDaniel) / 03. I’m A Man (Ellas McDaniel) / 04. Bo Put The Rock In Rock ‘N’ Roll (Ellas McDaniel, Scott Smith) / 05. My Ding-A-Ling (Chuck Berry) / 06. Destination (Bonnie Bailif) / 07. Who Do You Love (Ellas McDaniel) / 08 Gunslinger (Ellas McDaniel) / 09. Hey Bo Diddley (Ellas McDaniel) / 10. Rock ‘N’ Roll Music (Ellas McDaniel)

 

Chuck Berry & Bo Diddley - Rock and Roll All Star Jam

Ficha Técnica:
Tempo de Duração: Aprox.55 min
Tela: 16:9 Widescreen
Audio: Dolby Digital 5.1/ Dolby Digital 2.0
Formato: DVD 9
Idioma: Inglês
Legenda: Sem legendas  
Série: Super Luxo

 

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais