All for Joomla All for Webmasters

F Filmes

Previous Next

Megadeth - Countdown to Extinction: Live

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Realizar turnês baseadas em álbuns clássicos se tornou o grande mote de bandas mais experientes nos últimos anos e isso não é novidade pra ninguém. Artistas como Roger Waters, os canadenses do Rush, além de nomes como Green Day, Yes e muitos outros têm depositado em suas obras mais clássicas o gancho para atrair novamente seu público mais antigo e celebrar uma fase única em sua história.

Com o Megadeth não foi diferente e seu fãs não tem do que reclamar. Depois de estabilizar sua formação com o baixista David Ellefson, o guitarrista Chris Broderick e o baterista Shawn Drover, Dave Mustaine resolveu engatar uma sequência de turnês que colocou em segundo plano a divulgação de seus mais recentes lançamentos logo após a turnê de divulgação do ótimo Endgame, em 2009.

A euforia do público com essa iniciativa fez da turnê comemorativa do álbum Rust in Peace, de 1990, uma das melhores da carreira do grupo, que acabou dando sequência ao projeto e excursionou na sequência com a íntegra de Countdown to Extinction, de 1992, aproveitando para registrar a ocasião em CD, DVD e Blu-ray e celebrar um dos momentos mais importantes de sua história com Countdown To Extinction: Live, que foi lançado em DVD no Brasil pela Universal Music.

Mais do que um grande show repleto de clássicos, Countdown To Extinction: Live celebra a paz de Dave Mustaine. Bem entrosado com Chris Broderick, o polêmico frontman parece ter embarcado finalmente em um mar menos revolto e sem imprevistos. Convertido e disposto a apagar seu passado turbulento e cheio de rixas, Mustaine conseguiu elevar ainda mais seu patamar técnico e colocou o Megadeth em um nível ainda mais alto, próximo de nomes como Metallica e Slayer. Não a toa, a banda americana foi escolhida para excursionar ao lado do lendário Black Sabbath durante sua turnê de reunião no último ano.

Com uma enormidade de efeitos de palco nunca utlizados pela banda e um setlist que passa por poucas faixas recentes e uma verdadeira avalanche de clássicos como She-Wolf, Symphony of Destruction e muitos outros, o novo registro do Megadeth abandona a sensação de vídeo-aula para músicos e se torna um grande espetáculo multimídia, casando muito bem cada faixa executada a uma performance arrasadora.

Bem produzido, muito do sucesso do novo DVD do Megadeth está no fato de Countdown To Extinction ser um álbum mais acessível ao grande público da banda comparado ao se disco anterior, Rust in Peace. Com faixas que dificilmente ultrapassam a marca de 5 minutos, fica fácil transitar por um set que é composto por nada menos que sequências como Skin o' My Teeth e Symphony of Destruction, Sweating Bullets e This Was My Life, além de sua poderosa faixa-título e as boas Psychotron e Ashes in Your Mouth, que funcionam ainda melhores com uma banda que não precisa mais provar sua qualidade ao vivo.

Embora musicalmente não traga muitas novidades para quem é fã de longa data, Countdown To Extinction: Live compensa por proporcionar uma experiência visual nunca vista nos shows da banda. Fosse mais rico em menus e proporcionasse o acesso a um material extra, se tornaria indispensável a qualquer colecionador, porém, o acabamento apenas razoável acaba colocando o DVD apenas como uma opção agradável a quem deseja conferir o vigor das apresentações atuais da banda.

E aproveitando esse sucesso, o Megadeth segue a pleno vapor nessa cruzada ainda em 2014, já que o grupo tem show marcado no país para apresentar a íntegra de outro clássico de sua carreira, o bom Youthanasia, que traz clássicos como Train of Consequences e A Tout Le Monde. Seja pela nostalgia ou pela renovação do público, levar ao palco um passado glorioso sempre será motivo de comemoração para os fãs, que ganham tanto quanto a banda por ter uma última chance de ouvir faixas que há tempos não se fazem presentes em seus setlists.

Setlist: 01. Trust / 02. Hangar 18 / 03. Public Enemy / 04. Skin O'My Teeth / 05. Symphony Of Destruction / 06. Architecture Of Aggression / 07. Foreclosure Of A Dream / 08. Sweating Bullets / 09. This Was My Life / 10. Countdown To Extinction / 11. High Speed Dirt / 12. Psychotron / 13. Captive Honour / 14. Ashes In Your Mouth / 15. She Wolf / 16. Peace Sells / 17. Holy Wars - The Punishment Due

 

Megadeth - Countdown to Extinction: Live

Ficha Técnica:
Ano de lançamento: 2013
Tipo: Show e Documentário
Produtora: Universal Music

 

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais