All for Joomla All for Webmasters

L Lançamentos

Previous Next

Juca Novaes - Canções de Primeira Vol. 2

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Juca Novaes não é um daqueles artistas “normais”. Não basta apenas fazer/ouvir música, mas sentir música. E assim trilhou sua carreira até hoje com um trabalho que vai muito além do belíssimo Trovadores Urbanos. Responsável pela curadoria do tradicional Festival de Música de Avaré, o Fampop, viu a música nascer como um agricultor vê sua plantação ganhar vida.

Seu novo trabalho, Canções de Primeira Vol. 2, como o próprio nome sugere, trata-se de uma segunda parte de faixas que estiveram entre as finalistas do evento do qual foi curador e viu revelar nomes do calibre de Chico Cesar e Dani Black.

Em posse de seu violão, Juca dá vida à composições como Virou Areia, um samba dotado de tamanha pureza que em alguns momentos parece ser possível tocá-lo como algo físico. Uma Noite Sem Você, música que exala simplicidade e esconde um riquíssimo trabalho de acordes para a composição de João Linhares, é outra que emociona justamente pela forma como se desenrola frente a um trabalho pontual de percussão. E essa tônica se estende pelas onze faixas que compõem um belíssimo disco.

Explorando em um nível muito mais profundo a musicalidade de tudo que o cerca, Juca evidencia principalmente a composição de artistas que, ainda desconhecidos do grande público, lançam sorte no mundo da música pelos bares e estúdios Brasil afora. E tudo de forma sincera, grande marca do segundo volume da coleção de Juca Novaes.

Entre caminhos que conduzem a MPB ao pop, ao samba e até à música caipira, o heterogêneo repertório apresenta uma enormidade de bons momentos como a parceria de Leo Bianchini e Ricardo Teté para Tatame e Canoeiro, que conta com a participação da dupla Duofel, além de Lula Barbosa.

Entre o rural e o urbano, a música de Juca se faz companheira e ganha vida a cada execução realizada. Beradêro, apresentada por Chico Cesar em um passado distante, se tornou uma espécie de standard da música brasileira e surge com um piano de fundo e a voz de Juca após se tornar clássica na voz de artistas como Chico Buarque, Zizi Possi e Elba Ramalho.

Produzido para servir de referência para uma nova geração, Canções de Primeira Vol. 2 é muito mais que isso. Verdadeira afirmação da qualidade da música brasileira, o disco explora dentro de um único contexto uma gama tão grande de musicalidade capaz de emocionar. E esse é o grande trunfo do segundo volume da série.

Artista que se acostumou a ouvir boa música da mesma forma que respira, Juca Novaes tem muito a mostrar tendo como base um festival que pode ser considerado até hoje uma verdadeira Caixa de Pandora da música brasileira.

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais