All for Joomla All for Webmasters

L Lançamentos

Previous Next

Axwell /\ Ingrosso - More Than You Know

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Agonizando nos últimos meses, a EDM (Electronic Dance Music) parecia viver finalmente um período de transição que caminhava para o processo de separação do joio e do trigo. Só parecia.

Depois do festival Tomorrowland ter realizado sua maior edição no fim do mês de julho, agora com dois finais de semana e novamente se mostrando um dos mais relevantes da atualidade, um lançamento do calibre da dupla Axwell /\ Ingrosso não é qualquer coisa. Uma das maiores potências da EDM na atualidade, os suecos lançaram uma extensão de seu EP More Than You Know, de maio desse ano, com mais 12 faixas. E o que se vê é uma verdadeira coleção de clichês que, de forma impressionante, ainda funcionam.

São faixas repletas de vocais e refrães extremamente pegajosos, daqueles que sintetizam tudo o que aconteceu nos últimos anos na música eletrônica. Muitas delas praticamente à capela, construídas para se cantar junto e preparar para explodir em palcos tão megalomaníacos como o KISS na década de 80. O reflexo disso é certamente Sun Is Shining, ponto mais alto do disco.

Faixa que dá título ao disco, More Than You Know é outra candidata a hit nas rádios de todo mundo e bebe da experiência da dupla com o mega grupo Swedish House Mafia, provavelmente o último subterfúgio que a EDM poderia ter antes de uma possível bolha estourar.

Claro que nem tudo funciona no novo trabalho da dupla sueca, existem momentos em que o mínimo de melodia parece colocar em xeque esse hype que envolve boa parte dos DJs da atualidade. How Do You Feel Right Now é um bom exemplo disso, ainda que injete batidas capazes de sincronizar o pulo de milhões de pessoas aos pequenos gestos da dupla. Renegade, a quarta das faixas inéditas lançadas no EP em maio, é outra que impressiona e é forte candidata a hit absoluto da dupla com seu misto de house francesa e música pop, praticamente subvertendo o lado cool do Daft Punk.

Com participações menos expressivas, exceto na fraca I Love You, com o rapper Kid Ink, a dupla não sai da estrada que o consagrou. Talvez nem seja realmente preciso, dado que em mega apresentações boa parte desses elementos soa diferente e muito mais explosivo a ponto de conquistar o público. É exatamente por isso que a EDM parece estar muito mais próximo do fim da estrada do que do começo.

Axwell /\ Ingrosso em seu novo álbum seguem sendo grandes. E se essa estrada da EDM acabar continuarão sendo grandes, seja pela nostalgia ou por novos trabalhos. Mesmo sem a Swedish house Mafia, fica claro que no monstro criado anos atrás ao lado de Steve Angello cada um poderia muito bem sobreviver sem o outro. Agora imagine unindo forças.

A EDM segue viva. More Than You Know é prova disso e com suas faixas executadas ao lado de uma grande produção fica difícil imaginar que possa realmente acabar, mas até onde a música pode caminhar sozinha a partir de agora?

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais