All for Joomla All for Webmasters

L Lançamentos

Previous Next

Mayer Hawthorne - Man About Town

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Um dos representantes mais interessantes dessa renovação da soul music pós-2000, Mayer Hawthorne construiu sua fama com álbuns que agraciaram o público mais antenado com uma soul music vibrante e dançante, principalmente em How Do You Do, disco que praticamente o consolidou em 2013.

No meio do caminho, enquanto preparava seu último álbum, Mayer juntou forças com o DJ e produtor Jake One em um disco onde as batidas eletrônicas caminhavam lado a lado de seu potencial vocal e eficiência para criar faixas que caíam como uma luva para rádios de todo o mundo.

Agora é a vez de Mayer retornar com seu trabalho particular com Man About Town, disco que praticamente sintetiza todos seus trabalhos anteriores, seja isso bom ou ruim... Falando em meandros, o novo álbum do artista americano parece deixar de lado o soul que o consagrou para abrir de vez novos caminhos em sua carreira, o que pode frustrar muitos daqueles que aguardavam faixas como The Walk ou A Long Time.

Man About Town não é um disco ruim, aliás, chega a ser tão bom que impressiona o nome de Mayer não ter caído ainda na boca do grande público. Dono de uma voz que, se não chega perto dos grandes nomes da Motown ao menos representa o que de melhor ela pode proporcionar, o cantor americano dessa vez investe em ritmos como o acid jazz, o reggae/dub e até mesmo o rock, em um disco que soa bastante intenso ao longo de suas  10 faixas. Resumindo, o novo trabalho de Mayer Hawthorne está muito mais próximo do projeto Tuxedo do que de How Do You Do.

Desde o início é perceptível a mudança de direção de Mayer Hawthorne. Mesmo nas ótimas Cosmic Love e Book of Broken Hearts, que abrem o disco, fica aquela sensação de que algo está diferente. Isso logo se confirma com Lingerie & Candlewax, uma das faixas mais refletem essa mudança de direção em Man About Town.

Seguramente a faixa mais intrigante do disco, Fancy Clothes mostra que não é só pela soul music que Mayer Hawthorne consegue fazer sua voz transitar com bons resultados. Amparada por um dub que até hoje parecia tão distante de suas raízes, a música consegue se desenrolar com extrema desenvoltura, se tornando um dos maiores destaques de um disco curto, composto de fez faixas que mal ultrapassam 4 minutos.

Essa aventura por novos caminhos faz do novo disco de Mayer um trabalho para ser digerido gradualmente, principalmente para os velhos fãs do cantor. Visto por uma perspectiva mais positiva, o cantor americano resolveu sair da zona de conforto em um disco irrepreensível, que ainda traz as boas Love Like That e Get You Back em sua segunda metade.

Grande talento dessa geração, ainda é cedo para dizer se a escolha em Man About Town foi acertada ou não, mas é óbvio que mesmo em um passo tão ousado Mayer conseguiu ser aprovado com nota 10. Fica a indagação de se na próxima resenha de um disco do americano nós diremos que ele é um grande nome da nova safra de soul music. Mas o que importa, já que em qualquer vertente tudo parece soar tão naturalmente?

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais