All for Joomla All for Webmasters

L Lançamentos

Previous Next

Camila Maia - Camila Maia

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Questão intrigante dos últimos anos, a pergunta “o que é o pop?” sempre permeou a linha tênue entre aquilo que pode – ou não – ser considerado “de qualidade” no mundo da música.

Depois de uma virada de século turbulenta, quando a indústria fonográfica encarou seu momento mais difícil, nomes como Bruno Mars e Taylor Swift provaram o óbvio, apresentando uma música de qualidade em escala global e mostrando que toda essa ojeriza envolvendo a palavra pop sempre foi um exagero e que aos poucos vai sendo deixada para trás.

Camila Maia, artista mineira que coleciona em seu currículo quatro álbuns, é a prova de que é possível realizar um trabalho de extrema qualidade em uma embalagem acessível, fundindo elementos de MPB e rock sem se perder em um mar de superficialidade. Seu novo EP, produzido por Rick Bonadio no Midas Music, é a união feliz entre uma artista e um produtor que sabe como poucos extrair o melhor de cada um.

Composto por quatro faixas, onde inclui-se um cover da cantora Vanessa Rangel, Tudo com Você, o EP de Camila Maia não chega a soar como um recomeço em sua carreira, mas destaca-se pela direção musical refinada, dando-lhe a possibilidade de trabalhar gradualmente cada música dentro de uma plataforma musical mais expressiva.

Efetivo e sem espaço para enrolação, Camila tem em mãos somente faixas que podem ser consideradas como “músicas de trabalho”. Isso lhe dá margem para soltar a voz frente a belos arranjos logo de cara na belíssima A vida é uma só, que carrega uma certa dose de romantismo sem soar exagerado. Aproveitando bem a parceria com nomes fortes do pop nacional como Caio Ricci e Fernando Prado, mostra desenvoltura e segurança, ficando difícil não se encantar com Mundo particular, faixa que junto com o próprio cover de Vanessa Rangel dá vida ao curto registro.

Sem perder o embalo ainda há tempo para Deixar para trás, outro bom trabalho realizado pela cantora mineira, certeira na escolha de um EP. Aproveitando a boa tendência dos últimos anos, Camila Maia mostra ter em mãos não só um refinado trabalho pop, mas a segurança de ter aproveitado todas suas qualidades nas quatro faixas no qual trabalhou.

Abre-se o caminho para uma artista que não tem medo de ser pop e que mostra desenvoltura para empunhar com firmeza essa bandeira. Afinal, é exatamente desse sentimento que as rádios precisam, o público precisa e, principalmente, a música.

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais