All for Joomla All for Webmasters

L Lançamentos

Previous Next

The Cooltrane Quartet - In A Jazzy Mood

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Existe um ditado que diz que “nada na vida se cria, tudo se copia”. No mundo da música isso normalmente é conhecido como tendência e perceptível facilmente nos famosos “booms” que vez por outra nascem e morrem com a mesma velocidade com que criam e engolem seus ídolos. Na música eletrônica e na música pop isso chega a ser assustador a ponto de fazer o que é hit no início de um ano ser totalmente obsoleto menos de 12 meses depois.

Mesmo com essa dura realidade, existem movimentos que parecem ter fincado sua bandeira no mundo da música de uma forma que mesmo utilizando sua fórmula à exaustão consegue soar relevante anos depois de seu ápice comercial. Um bom exemplo é a cena Chill/Jazz/Bossa, que há pelo menos uma década vem soando relevante ao se dedicar a um público seleto com uma mistura eficaz de jazz, música eletrônica e, principalmente, pop.

O The Cooltrane Quartet, que lança em 2016 seu novo álbum, In A Jazzy Mood, repete exatamente tudo o que foi comentado acima, mas consegue  se superar ao dar fôlego para uma vertente aparentemente saturada. Explorando os hits pop contemporâneos em versões luxuosas e que bebem do jazz e da soul music, o grupo tem na voz de Karen Souza o seu grande trunfo.

Experiente, a cantora argentina já emprestou sua voz para vários artistas de música eletrônica, mas viu sua vida mudar ao ter sua identidade musical lapidada pelo experiente Pam Oland, compositor – indicado ao Grammy – que já trabalhou com artistas do calibre de Whitney Houston, Earth, Wind and Fire e Aretha Franklin. A partir daí nasceu o The Cooltrane Quartet e sua viagem pelo universo pop.

Em seu novo álbum a fórmula é simples. Katy Perry (Fireworks), Maroon 5 (Moves Like Jagger) e Coldplay (A Sky Full of Stars) ganham versões refinadas que só não caem no “mais do mesmo” por terem  um pé fora do engessado universo Chill/Jazz/Bossa. Sendo mais claro, o vocal de Karen Souza consegue soar orgânico o suficiente para dar corpo às versões, que mesmo sem causar euforia se desenvolvem facilmente.

Com um tracklist que ainda conta com versões de Van Morrison (Brown Eyed Girl) e Bryan Adams (Summer Of ’69), In A Jazzy Mood é o autêntico disco onde você pensa “ok, é isso, mas como será que ficou a música X?” e quando você percebe já chegou ao seu fim.

Ainda que pouco acrescente musicalmente, o The Cooltrane Quartet é uma boa pedida para aquele fim de dia em que você quer chamar os amigos e deixar um som ambiente rolando sem nenhuma pretensão. Ainda que não tenha nascido para inventar a roda, a verdade é que ele a faz girar de uma forma fácil, sem comprometer o andamento das coisas. A pedida perfeita para plugar as caixinhas no Spotify e matar a curiosidade.

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais