All for Joomla All for Webmasters

L Lançamentos

Previous Next

Cassius - Ibifornia

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Quando surgiu no início da década de 90, a dupla Philippe Zdar e Boom Bass, mais conhecida sob o pseudônimo de Cassius aproveitou o boom do sinthpop e o auge da refinada French Touch para moldar seu som como algo extremamente autêntico. Foi necessário quase uma década para que seu primeiro disco, 1999,  fosse lançado e o inserisse dentro do circuito mundial ao lado de nomes como Chemical Brothers, Daft Punk, Prodigy... como verdadeiros “Superstar DJs”.

A consolidação com Au Rêve, disco que foi lançado em 2002, veio naturalmente. Amparado por hits como The Sound of Violence, se tornou uma referência na música eletrônica no momento em que ela saía dos clubs e invadia as grandes arenas mundo afora. Viu a ascensão e queda do trance e a explosão da EDM enquanto via seu nome gradualmente desaparecer dos charts e 15 Again fracassar e praticamente decretar seu “desaparecimento” do mainstream.

Com um som refinado, o Cassius não foi nasceu para acompanhar a EDM e o big room nos anos seguintes. Mesmo realizando trabalhos pontuais ao lado de grandes marcas, parecia que a história da dupla francesa havia se encerrado. Apenas parecia.

Seu novo álbum, Ibifornia, disco que sai praticamente uma década após 15 Again, é um daqueles discos capazes de garantir uma festa somente com um botão, o Play.

Composto por dez faixas inéditas da dupla, Ibifornia é uma verdadeira aula de música eletrônica e impressiona a cada single executado. Recheado de participações, o disco já impressiona em seu primeiro single, Go Up, que conta com a participação da cantora Cat Power e do mago da produção atual, Pharrell Williams.  Uma forte candidata a single do ano.

Sem nenhuma ousadia para buscar reinventar a roda, o Cassius parece ter estado congelado na última década e realiza um trabalho alheio às novas tendências e respeitando sua história. The Missing, que tem Ryan Tedder, vocalista do OneRepublic em seu line up, é outro carro-chefe do disco, que ainda tem Cat Power em mais uma faixa, Action e Feel Like Me, ambas verdadeiras pedradas de Ibifornia.

Ao melhor clima “hello, estamos em 2006”, o novo álbum do Cassius passa uma segurança acima da média para um disco lançado nesse que é o momento mais turbulento da música eletrônica desde a década de 90. Atingindo bons resultados nos charts ao redor do mundo, o disco só comprova a relevância do duo ao lado de uma geração que foi tendência e hoje é considerada de vanguarda.

Diferente de movimentos que acabaram nascendo e se perdendo na última década, Ibifornia é extremamente musical e sólido, mesmo quando parece respirar um ar mais experimental com Cat Power. Disco que reafirma a condição de grande nomes da dupla, serve de exemplo para uma nova fase que parece se iniciar na música eletrônica, onde só quem realmente tem qualidade poderá se manter no topo. Uma questão que no caso do Cassius já dá a resposta facilmente.

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais