All for Joomla All for Webmasters

L Livros

Previous Next

A Vida com Minha Irmã Madonna (Autor: Christopher Ciccone)

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Muita controvérsia rolou quando Christopher Ciccone lançou o livro A Vida com Minha Irmã Madonna, em 2008. Grande parte do diz-que-diz começou com o fato de que a própria cantora tentou proibir seu lançamento, alegando que nunca tinha autorizado nenhuma biografia sua. Depois de publicado, o livro gerou comentários desfavoráveis dirigidos tanto Madonna quanto a Christopher. Dizia-se que ele retratava a irmã  como  uma pessoa  má e controladora que se aproveitava  de  sua devoção – e enquanto alguns acreditavam ser de fato essa a personalidade da diva do pop, outros achavam tratar-se de inveja e revolta do irmão oculto pela fama de Madonna, tentando se promover à custa dela.

Mas não foi nada disso que pude ler nas páginas da biografia. O que encontrei foi um suculento relato de uma vida compartilhada, de um tipo de companheirismo bizarro do qual só uma celebridade do porte de Madonna seria capaz – mas ainda assim, companheirismo.

A forte reação ao livro se explica, talvez, pela própria personalidade de Christopher. Enquanto Madonna usa o sexo para alçar sua carreira a alturas inimagináveis, o irmão é atormentado pela rejeição dos outros a sua sexualidade – ele culpa a homofobia de Guy Richie, ex-marido da irmã, pelo seu afastamento dela. Isso faz dele um sujeito amargurado e sarcástico, capaz das alfinetadas mais certeiras. E torna a história ainda mais divertida de ler.

A Madonna que surge do livro não é exatamente uma surpresa. Ela é tão carismática e determinada quanto a rainha do showbizz, o que faz com que Christopher se envolva em uma espiral de dependência da qual nunca se sai sem mágoa. A contradição, para ele, é doar-se por inteiro para a carreira da irmã (oferecendo até a mão para ela cuspir pastilhas antes do show), mas não conseguir lidar com a fama dela. O livro parece ser uma tentativa de elaborar essa relação. Os relacionamentos familiares próximos são sempre complexos; ainda mais quando o familiar é uma das pessoas mais famosas do mundo. “Eu nasci filho da minha mãe, mas morrerei sendo o irmão de minha irmã”, diz ele. Madonna que me desculpe, mas o livro tinha que sair.

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais