All for Joomla All for Webmasters

L Livros

Previous Next

As Aventuras da Blitz (Autor: Rodrigo Rodrigues)

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Formada em 1981 por Evandro Mesquita, Fernanda Abreu, Márcia Bulcão, Ricardo Barreto, Billy Forghieri, Antônio Pedro e Lobão, a Blitz estourou em 1982 com a música “Você Não Soube Me Amar”.

A música brasileira andava meio sisuda, por conta dos anos de ditadura militar. O modo irreverente da Blitz conquistou o público jovem e inaugurou a década de ouro do pop-rock brasileiro. Toda a história da banda agora está no livro as Aventuras da Blitz, de Rodrigo Rodrigues, lançado pela Ediouro.

O livro conta as aventuras e desventuras da Blitz desde sua origem, com o grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone. Quem batizou a banda foi Lobão, inspirado na vinda do The Police ao Brasil: se tem Police, tem Blitz. Lobão deixou a Blitz em 1982, antes que ela fizesse sucesso, e foi substituído por Juba. A história segue por toda a Blitzmania, em que a banda virou até álbum de figurinhas. A atriz Patrycia Travassos (sem o “y” na época), namorada do vocalista da Blitz, tornou-se uma espécie de diretora de palco e planejava produzir um filme inspirado nos integrantes da banda. A idéia do filme não vingou, mas o roteiro se transformou na série Armação Ilimitada, sucesso da TV Globo. O livro registra também o choque de egos que levou o grupo a se dissolver em 1986 e sua recente reunião, impulsionada pelo revival dos anos 80 surgido nos últimos anos.

Rodrigo Rodrigues, apresentador do programa Vitrine, da TV Cultura, reúne todas essas histórias em uma linguagem descontraída e recheada de entrevistas dos integrantes e de pessoas ligadas à banda. A iderntidade visual do livro também é a cara da Blitz: inspirada em quadrinhos e cheia de imagens interessantes, é divertida de folhear. Até as letras são grandes. Uma boa sacada para contar a história dessa banda que fez do bom humor sua marca registrada.

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais