All for Joomla All for Webmasters

L Livros

Previous Next

Eu Sou Ozzy (Autor: Ozzy Osbourne)

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

“Pai”, pergunta Jack Osbourne para Ozzy, “quando você aparece na TV, acha que as pessoas estão rindo com você ou de você?” O roqueiro responde que não se importa, desde que estejam rindo. “O humor foi o que me manteve vivo todos esses anos”.

Depois de ler a autobiografia Eu sou Ozzy, de onde saiu esse diálogo, chega-se a conclusão de que ele está certo. Nada além do humor explica a sobrevivência do cantor a todas as drogas que consumiu durante tanto tempo.

E todas as histórias de drogas e outras anedotas bizarras estão lá, como a famosa cena em que, durante um show, Ozzy morde a cabeça de um morcego que o público tinha jogado no palco. Mas não são histórias para glorificar sua vida louca de roqueiro, nem são histórias de arrependimento. O objetivo é um só: fazer rir. Entre todas as memórias liquefeitas pelas mais diversas substâncias, Ozzy conseguiu salvar as mais hilárias. Na verdade, o príncipe das trevas tem um dom especial de transformar tragédia em comédia. Como na ocasião em que encontrou um grupo de satanistas fazendo uma espécie de ritual com velas na porta do hotel onde estava. Ozzy foi até o grupo, apagou as velas e cantou “parabéns pra você”.

Outro momento tragicômico foi protagonizado pelo pai do cantor, quando ouviu o primeiro disco do Black Sabbath. “Filho, tem certeza que você só tem tomado cerveja?”, disse ele.


Eu sou Ozzy não é um retrato fiel da vida de Ozzy Osbourne, como ele mesmo admite no livro. Para quem busca confirmar fatos, a narrativa pode ser meio decepcionante. Há muitas coisas que ele não admite nem nega, como a suposta noite em que cheirou uma carreira de formigas na frente dos integrantes do Mötley Crüe. Mas o livro de Ozzy é, certamente, uma das autobiografias mais divertidas já escritas. Se não tivesse feito sucesso na música, Ozzy poderia ser um ótimo humorista.

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais