All for Joomla All for Webmasters
Previous Next

As Bahias e a Cozinha Mineira anunciam o lançamento de BIXA, seu 2º álbum

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Mulher (2015), disco de estreia da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, serviu para pavimentar o terreno para que BIXA se tornasse um trabalho possível. A ótima recepção do álbum de estreia levou as cantoras trans Raquel Virgínia e Assucena Assucena a programas de televisão, revistas, jornais e palcos “nobres” do país. Todo esse reconhecimento fez com que elas virassem sinônimo de representatividade. Além disso, estreitou os laços do grupo, que conta ainda com Rafael Acerbi (guitarra e violão), Rob Ashtoffen (contrabaixo), Vitor Coimbra (bateria), Carlos Eduardo Samuel (piano e teclados) e Danilo Moura (percussão), com outros parceiros musicais. É o caso de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, tarimbada dupla de produtores conhecida pelo trabalho junto a Criolo, entre outros.

Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral são os produtores responsáveis por BIXA, que tem lançamento previsto para agosto de 2017. O título do trabalho faz referência a Bicho, disco lançado por Caetano Veloso em 1977. 

Sobre As Bahias e a Cozinha Mineira:
Assucena Assucena, Rafael Acerbi e Raquel VIrgínia se conheceram na faculdade de História da USP no ano de 2011. A partir de então, iniciaram uma intensa amizade em torno de ideias musicais e artísticas. O nome do grupo se deve ao fato de que as duas cantoras, transexuais, coincidentemente tinham o mesmo apelido “Bahia”, e o guitarrista mineiro Rafael formaria a “cozinha” sonora da banda. Com o disco de estreia Mulher (2015), As Bahias e a Cozinha Mineira percorreram o país com uma turnê intensa. Agora, prepara uma nova turnê baseada em BIXA.

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais