All for Joomla All for Webmasters
Previous Next

Gal e Bethânia se unem para cantar pelas mães e por Nossa Senhora

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Parceria de César Lacerda com Jorge Mautner, "Minha Mãe" reúne novamente Gal Costa e Maria Bethânia em uma mesma gravação. É o primeiro dueto das cantoras baianas em 28 anos. A faixa vai estar no novo álbum de Gal, ainda sem nome, mas já em fase final de gravação. Sai pela Biscoito Fino.

Mautner fez a letra pensando especialmente nas mães das duas cantoras, dona Mariah Costa Penna e Dona Canô Vianna Telles Velloso, cuja religiosidade foi herdada pelas filhas. Os versos traçam um paralelo entre a figura materna e Nossa Senhora Aparecida, de quem Gal e Bethânia são devotas. O poema de Mautner foi levado por Marcus Preto, diretor artístico do álbum, para o jovem compositor mineiro César Lacerda, que fez a música. A faixa tem o violão de Pedro Baby, o piano de Carlos Trilha e a sanfona de Mestrinho.

Amigas desde sempre, Gal participou já do primeiro álbum de Bethânia, em 1965, quando cantaram juntas "Sol Negro", de Caetano Veloso. Muitos outros duetos viriam depois, como "Sonho Meu", "O Ciúme", "Filosofia Pura" e o clássico "Oração de Mãe Menininha", entre outros. A gravação mais recente das duas foi "Iansã", registrada no álbum "25 Anos" (1990), de Maria Bethânia.

Produzido pela dupla Marcus Preto e Pupillo, o novo álbum de Gal Costa tem suas gravações concluídas ainda no primeiro semestre.

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais