All for Joomla All for Webmasters
Previous Next

Ira! comemora 30 anos do álbum Psicoacústica

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

PSCICOACÚSTICA é um divisor de águas na discografia do IRA! e um marco no rock nacional. No ano do lançamento, em 1988, os integrantes da banda ousavam e, pela primeira vez, assumiram a mixagem e produção do disco, deixando de lado os produtores da gravadora. O resultado foi um trabalho experimental, que em um primeiro momento não foi compreendido pela crítica musical da época e impactou a gravadora.

E para comemorar as três décadas deste trabalho que marcou a carreira do IRA!, Nasi, Edgard Scandurra, Daniel Rocha (baixo), Evaristo Pádua (bateria) e Johnny Boy (teclados) saem em turnê pelo país tocando ao vivo e na íntegra todas as faixas de PSICOACÚSTICA. No repertório também vão estar clássicos absolutos como Flores em Você, Dias de Luta, Núcleo Base, Envelheço na Cidade, Eu Quero Sempre Mais, Tarde Vazia e Girassol.

Com realização da Opus Promoções e da Showtime19, Porto Alegre recebe a nova apresentação dia 19 de outubro, às 21h, no Teatro do Bourbon Country. Os ingressos já estão à venda no site www.uhuu.com.br e na bilheteria do local. Confira o serviço completo abaixo.

UM POUCO MAIS DE PSICOACÚSTICA
Depois do lançamento de dois álbuns de grande sucesso, que foram Mudança de Comportamento (1985) e Vivendo e Não Aprendendo (1986), em que esteve presente misturas de riffs de guitarras, influência de sons da década de 60, ligado ao universo hard e pop, no estilo Power Pop Mod, chegava o momento de apresentar algo conceitual, experimental e lisérgico. Músicas sem refrão, longos solos e momentos instrumentais, dentro de uma atmosfera um pouco sombria são algumas das características mais marcantes de PSICOACÚSTICA.

Ao longo dos anos foi possível observar a metamorfose no conceito do álbum: de renegado, logo após seu lançamento, até ser uma obra com inserção obrigatória nas listagens da discografia nacional. Entre samplers, scratches, áudios do clássico O Bandido da Luz Vermelha, de Rogério Sganzerla... PSICOACÚSTICA é uma experiência sonora. 

Com oito faixas e um pouco mais de 30 minutos de duração, o disco entrou para a história do rock brasileiro, sendo reconhecido como um dos mais ousados da época. Atualmente, o álbum está na lista dos 100 maiores discos da música brasileira pela revista Rolling Stone, em 81o lugar, e completando 30 anos de lançamento.

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais