All for Joomla All for Webmasters
Previous Next

Johnny Hooker é atração do 26º Festival Mix Brasil, em SP

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Para celebrar a abertura do 26º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, que será realizado de 15 a 25 de novembro, em São Paulo, o cantor Johnny Hooker fará show gratuito na plateia externa do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, na tarde de 15 de novembro, quinta-feira (feriado pelo Dia da Proclamação da República), às 17h. Considerado um dos maiores nomes do cenário musical brasileiro contemporâneo, o cantor pernambucano apresentará seu espetáculo mais recente, "Coração", com faixas inéditas do novo álbum homônimo e alguns sucessos do disco anterior, "Eu Vou Fazer uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!".

O show traz as 11 canções do álbum lançado com patrocínio da Natura Musical, além de músicas do disco anterior. Desta vez, o espírito da narrativa contada no palco é combativo e intenso, destoando da entrega dolorosa do show anterior. "Se o 'Macumba' eram as águas profundas do abandono, 'Coração' é sobre sobreviver e resistir. É mais solar e afirmativo. Como colocar a cabeça para fora d'água depois de um período turbulento", define o cantor e compositor.

A banda que acompanha Johnny Hooker no palco é a mesma de sua turnê anterior, contando com Artur Dantas (teclados e violões), Felipe Rodrigues (guitarras), Thiago Duarte (percussão), Joana Cid (baixo), Eduardo Guerra (bateria), Neris Rodrigues (trombone) e Alan Ameson (trompete). Os figurinos são assinados por Alma Negrot e Guilherme Rodrigues. A direção do espetáculo é do próprio Hooker. "É muito mais político e sobre resistir afirmativamente. Sobre um recomeço, apesar de tudo", pontua Johnny Hooker, relembrando a letra de "Touro", música que abre o disco "molhar, secar, brilhar, começar de novo". O disco "Coração" conta com participações de Liniker e Gaby Amarantos.

Sobre Johnny Hooker:
Cantor e compositor pernambucano, seu nome despontou no cenário nacional com o sucesso do álbum "Eu Vou Fazer Uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!", que rendeu o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor, produzindo singles como "Amor Marginal" e "Alma Sebosa", ambos trilhas de novelas da TV Globo, e figurando entre os melhores álbuns de 2015 da Revista Rolling Stone. Seu segundo álbum solo "Coração" gerou uma aclamada participação no Rock in Rio 2017 e foi também indicado a Melhor Álbum-Canção Popular no Prêmio da Música Brasileira. O primeiro single de "Coração" intitulado "Flutua" foi premiado como Clipe do Ano nos Prêmios MTV MIAW 2018. Suas músicas e vídeos possuem mais de 70 milhões de streamings/views e já fizeram parte de seis trilhas sonoras de folhetins da TV Globo e de inúmeras séries e filmes brasileiros e internacionais. Johnny é atualmente Embaixador da Igualdade da ONU – Organização das Nações Unidas.

Repertório:
1. Intro
2. Touro
3. Alma Sebosa
4. Corpo Fechado
5. Chega de Lágrimas
6. Caetano Veloso
7. Volta
8. Macumba
9. Você Ainda Pensa?
10 Amor Marginal
11 Segunda Chance
12 Poeira de Estrelas
13 Coração de Manteiga de Garrafa
14 Eu Não Sou Lixo
15 Beija-Flor
16 Boato
17 Escandalizar / Desbunde Geral
18 Flutua

Ficha técnica:
Johnny Hooker - Voz
Joana Cid Araujo Cruz - Baixo
Artur Francisco Dantas Neto - Teclado e violão
Felipe Rodrigues Soares - Guitarra
Thiago Duarte de Souza - Bateria
Erica Colaço Santos – Coordenação de Produção
Marisa Bezerra Paiva - Produção
Elder Virgínio da Costa Silva - Produção de campo
Arnaldo Gomes da Silva Júnior - Roadie
Marcelo Costa e Silva - Roadie
Leandro de Barros Figueroa - Iluminação
Pedro Elias Fazoli Montessanti - PA
Roberta Neves Siviero - Monitor

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCwZ-Rgne8Dao-xmtZRdoBOA

Facebook: https://www.facebook.com/JohnnyHookerBR/

Sobre o 26º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade:
O Festival Mix Brasil  de Cultura da Diversidade é organizado anualmente desde 1993, pela Associação Cultural Mix Brasil, que tem como missão a promoção do respeito e livre expressão da diversidade sexual. O objetivo do MixBrasil é apresentar novas possibilidades para a comunidade LGBTI livres de preconceitos, promovendo a tolerância, compreensão,  cidadania e o combate a toda forma de discriminação.

Mais: https://festhome.com/f/mixbrasil-festival
Redes sociais: https://www.facebook.com/FestivalMixBrasil

SERVIÇO:
15 NOV 2018 | 17h

26º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade com Johnny Hooker
duração: 60 minutos (aproximadamente)
ingressos: Gratuito. Plateia externa
[livre para todos os públicos]

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras)
informações: www.auditorioibirapuera.com.br
tel.: 3629-1075 ou This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais