All for Joomla All for Webmasters
Previous Next

Mercury Rev divulga o single "Okolona River Bottom Band"

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

O Mercury Rev compartilhou a faixa de abertura do The Delta Sweete Revisited - a ressurreição faixa-a-faixa da obra-prima de Bobbie Gentry, 1968, intitulada "The Delta Sweete", que chega em fevereiro, pelo selo Bella Union. Norah Jones oferece os vocais para uma versão de jazz psicodélica e inchada de "Okolona River Bottom Band", ouça a música no link youtube.com/watch?v=eTOI4qhp3o0.
 
Jonathan Donahue comentou sobre a faixa: “Enquanto saboreia misturas de uma xícara de café rotulada como 'Near Enough', uma mente brilhante certa vez teorizou que, em qualquer sistema grande o suficiente, até mesmo o evento mais improvável ocorrerá. Então, como os morcegos ao luar, nós tocamos nosso som lá fora e esperamos para ver o que se recuperava… E então, para nossa surpresa, o que voltou foi a Norah Jones cantando as luzes do dia da nossa fantasia de “Okolona River Bottom Band”, do Bobbie Gentry. Teoria provada.”
 
A banda está determinada a obter justiça musical adequada para Bobbie Gentry. Indiscutivelmente um dos artistas mais subestimados e revolucionários da história da música, Gentry chegou a bater o os Beatles em seu primeiro lugar nas paradas com seu hit "Ode To Billie Joe", em 1967.
 
Um ano depois, o segundo álbum de Gentry, The Delta Sweete, foi lançado muito antes da indústria da música estar pronta para abraçar sua complexa ópera country-rock. Agora, o Mercury Rev colaborou com várias de nossas mulheres favoritas na música (Margo Price, Phoebe Bridgers, entre outras) para dar nova vida ao The Sweete Delta e trazer a apreciação que ele merece por mais de 50 anos.

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais