All for Joomla All for Webmasters
Previous Next

Jair Naves anuncia o lançamento de novo álbum solo, Rente.

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

O cantor e compositor Jair Naves lançou na última sexta-feira (3), Rente - ouça aqui.

Ao longo das doze faixas, partindo da perspectiva de um não-lugar, o artista reflete sobre temas urgentes gerados por tempos catastróficos e exaustivos. Com produção do próprio Jair, o álbum tem gravação e mixagem assinadas por Zeca Leme (BTG Studio) e master de Fernando Rocha (El Rocha).

"Eu acredito que esse disco é a reação de uma pessoa comum a mudanças muito simbólicas e significativas - tanto de espaço físico como às alterações drásticas no cenário político e na mentalidade coletiva", comenta Jair. "Estamos todos esgotados mentalmente pelo excesso de estímulos, informações, tensão social, etc. Creio que a maior parte das faixas aborda esses temas, de uma forma ou de outra", revela o compositor, que assina todas as composições de Rente.

Um bom começo para ouvir o novo trabalho de Jair é sacar seus dois primeiros singles lançados. "Veemente", divulgado em 2018, é um apurado post rock repleto de camadas. O segundo, "Deus não compactua",  por sua vez apresenta o lado mais roqueiro e urgente de Jair. Estas duas direções sonoras se completam em versáteis possibilidades durante Rente, por meio dos arranjos criados por Jair e os músicos Renato Ribeiro (guitarra, violão e vibrafone), Rob Ashtoffen (baixo  e sintetizador) e Lucas Melo (bateria).

O processo de produção do álbum levou um certo tempo, sendo gravado em partes durante os meses de Novembro de 2017 e Setembro de 2018. Rente já se encontra disponível nas principais plataformas digitais e futuramente será comercializado em vinil.

Ficha Técnica - Rente
Gravado e mixado por Zeca Leme no BTG Studio (piano gravado por Felipe Faraco no Estúdio MOFO!).
Assistentes de gravação: Otávio Bonazzi, Rogério Clementino e Luigi Sucena.
Masterizado por Fernando Sanches no Estúdio El Rocha.
Arte por Renata De Bonis.
Todas as músicas por Jair Naves, exceto:
*"Mácula" (Jair Naves, Renato Ribeiro, Rob Ashtoffen e Lucas Melo)
*"Tudo grita" e "Lampejos de lucidez" (Jair Naves e Renato Ribeiro)
*"O.H.R.E.U.C.S." (Jair Naves, Rob Ashtoffen e Lucas Melo)
Todas as letras por Jair Naves

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais