All for Joomla All for Webmasters
Previous Next

Uma das bandas mais influentes do cenário nacional, Boogarins lança novo álbum

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Uma das bandas mais influentes do cenário brasileiro e destaque internacional, o Boogarins lança nesta sexta-feira (10/5), em todas as plataformas digitais, o álbum "Sombrou Dúvida", com distribuição dos selos LAB 344 e OAR. O quarto álbum da banda goiana foi gravado em 2017, no estúdio Space Atx, em Austin, Texas (EUA), entre turnês na América do Norte e Europa. O repertório conta com 10 faixas inéditas, entre elas "Sombra ou Dúvida", "Invenção" e "Tardança", que já foram lançadas nas plataformas digitais. Confira aqui: https://lab344.lnk.to/BoogarinsSombrouDuvida.

O grupo também inicia a turnê do novo álbum no dia 10 de maio, em Goiânia (GO), e depois passa por várias cidades, como Uberaba (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), entre outras (confira abaixo). Logo após a turnê no Brasil, a banda viaja em julho para uma agenda de shows internacionais que vai passar pela França, Inglaterra, Alemanha, Portugal, entre outros.

AGENDA DE SHOWS – BRASIL

10/05 – Goiânia (GO)

11/05 – Uberaba (MG)

12/05 – Brasília (DF)

17/05 – Ribeirão Preto (SP)

23/05 – Florianópolis (SC)

25/05 – Curitiba (PR)

07/06 – Rio de Janeiro (RJ)

08/06 – Belo Horizonte (BH)

13/06 – Porto Alegre (RS)

28/06 – São Paulo (SP)

*Mais detalhes, acesse: http://www.boogarins.com/.

O Boogarins já apresentou seu indie rock psicodélico nos principais festivais de música do Brasil e do mundo e seu segundo álbum, "Manual, ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos" (2015), foi indicado ao prêmio de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa, no Grammy Latino.

"Sombrou Dúvida" é uma pergunta. Um jogo de palavras. É uma contração de "Sombra ou Dúvida", o primeiro single do álbum. Pode parecer que há algo de obscuro na pergunta, já que ambas as opções não são exatamente alegres. No entanto, Dinho (vocal e guitarra), nos diz que a sombra se refere a um sentimento relacionado à sua zona de conforto, enquanto a dúvida é a incerteza que leva as pessoas a seguirem seus instintos.

"Nós não queríamos escrever músicas dizendo às pessoas o que fazer, mas sim ajudá-las a encontrar seus próprios caminhos. Então, há mais perguntas no álbum do que respostas", acrescenta Dinho. Os próprios instintos do Boogarins levaram a banda a alugar uma casa no Texas, a fim de dar continuidade a algumas músicas que ficaram de fora de seu álbum Lá Vem a Morte (2017). O quarteto então finalizou uma série de faixas antes de seguir para um estúdio de gravação com o engenheiro de som Tim Gerron e o produtor Gordon Zacharias. Ali, trabalharam por dois anos, entre turnês na América do Norte e na Europa.

Ao usar uma espaçosa sala no Austin's Space Recording Studio a banda se permitiu ousar, como em suas performances ao vivo – guitarras enérgicas de Benke Ferraz (que também assina a produção com Gordon) em colisão com a pegada experimental de Raphael Vaz (synths e baixo elétrico), conduzidos pela batera dinâmica e arrojada de Ynaiã Benthroldo. Evocando o espírito de seu segundo álbum,Manual (2015), que foi indicado ao Grammy Latino, as 10 faixas de "Sombrou Dúvida" retornam aquela atmosfera: uma banda de estrada gravando pela primeira vez em um estúdio profissional. Além disso, mantém muitos dos elementos eletrônicos caseiros de Lá Vem a Morte

"Sombrou Dúvida" sai na América do Sul pela LAB 344, e nos Estados Unidos e resto do mundo via OAR.

Track Listing:
"As Chances"
"Sombra ou Dúvida"
"Invenção"
"Dislexia ou Transe"
"A Tradição"
"Nós"
"Tardança"
"Desandar"
"Te Quero Longe"
"Passeio"

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais