All for Joomla All for Webmasters
Previous Next

Ouça o novo projeto de Alex Toth

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Practice Magic and Seek Professional Help When Necessary traz 11 faixas e já conta com cinco singles – CopilotNo ReasonSong to Make You Fall in Love With MeWhen I Awoke e Picture of You  – acompanhados de seus respectivos videoclipes

Criado no Brooklyn, Tōth é conhecido por projetos como o duo de indie-pop Rubblebucket, a banda punk Alexander F, além de colaborar com artistas como a neozelandesa Kimbra e os brasileiros MOMO e Ricardo Dias Gomes.

Em julho de 2016, Alex Toth estava se recuperando de um pé quebrado e um coração partido, preso em seu apartamento no quarto andar no Brooklyn, usando gesso e muletas. É nesse cenário onde nasce o álbum de estreia de TōthPractice Magic and Seek Professional Help When Necessary.

Alguns meses antes em 2016, Alex e Annakalmia Traver, que juntos formam o duo de indie-pop Rubblebucket, haviam terminado seu relacionamento amoroso de mais de onze anos, depois de um longo período de desafios devastadores  câncer no ovário, alcoolismo, depressão e transtorno de ansiedade. Era uma separação enraizada no profundo respeito, marcada por tatuagens combinadas e seguida por uma parceria criativa contínua e frutífera. Na esteira do rompimento, Alex – uma figura noturna e inquieta, que só de vez em quando resolve dar um tempo (ele usa um adesivo de nicotina durante quatro anos seguidos, sem nenhum plano de fuga) – ficou impressionado com a tristeza. Se diz "quase recuperado", embora não pareça.

Um trompetista de jazz ferozmente dedicado em sua formação, Tōth está sempre tocando. Mais importante, ele está sempre, sempre compondo. E naquela primavera, em meio a festas e meditações silenciosas, cigarros no terraço e choros intensos, novas músicas começaram a surgir. Canções cruas e despojadas se desenrolando no meio da noite, debruçadas sobre um violão. Quem primeiro encorajou Alex a transformá-las em um álbum foi sua amiga Kimbra, quando os dois dirigiram juntos um tributo a David Bowie. Ela é co-autora faixa de abertura, "Down for the Count".

Practice Magic and Seek Professional Help When Necessary é um guia de autoajuda diferente de qualquer outro  um estado de espírito entre a plenitude e a raiva. Onde você poderia esperar encontrar amargura, há a "Blessing Song"; onde você poderia esperar encontrar a culpa, há "Copilot" (este primeiro single de Tōth ganhou notoriedade no outono de 2018, entre as melhores músicas daquele ano, segundo a NPR). O álbum se transforma à medida em que passa, através de “sons exuberantes, levados pelo vento” (Gorilla Vs. Bear), solos de trompete estilo bebop e guitarras folk, relembrando as harmonias brilhantes dos Beach Boys em um compasso e o toque vocal de Arthur Russell no outro. Anos de meditação deram a Alex a aptidão de um monge taoísta para tatear paredes e encontrar janelas. Para relembrar e deixar partir  e descobrir o que a magia permanece.

TRACK LISTING

01. Down for the Count

02. Song to Make You Fall in Love with Me

03. No Reason

04. Copilot

05. Picture of You

06. Funny Business

07. When I Awoke

08. Guts to Fly

09. Sentientiment

10. Blessing Song

11. Decay

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais