All for Joomla All for Webmasters
Previous Next

Liniker e os Caramelows lançam videoclipe de “Intimidade”

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

"Intimidade" é uma das músicas mais sensíveis do segundo disco de Liniker e os CaramelowsGoela Abaixo (março de 2019, Natura Musical). Os dedilhados de Fernando TRZ ao piano e a voz da cantora e compositora Liniker foram gravados na casa onde a artista mora, em São Paulo, o que tornou a narrativa da canção, de certo forma, ainda mais expositiva. "Até por isso, acho que ela traz uma camada sensorial muito forte, uma verdade diferente e um sentimento cru", pensa Liniker. Agora, "Intimidade" ganha um videoclipe, que já está disponível no YouTube da banda (assista aqui).

O registro audiovisual teve as cenas internas gravadas no Edifício Copan, na capital paulista, e traz a intimidade da Liniker com a atriz, cantora e compositora Linn da Quebrada. "Tinha como ideia ressignificar o sentido de intimidade e da existência da gente no clipe", diz Liniker. "A Linn é minha grande amiga e, com ela, foi possível falar além de um amor romântico, mas um amor de cuidado mesmo", conta. Isso se sobressai no toque, na expressão e no olhar das duas.

Afeto, inclusive, é um dos termos mais usados pela diretora Sabrina Duarte, que já havia trabalhado com Liniker e os Caramelows no clipe de "Sem Nome, Mas com Endereço" (assista aqui), para definir o vídeo de "Intimidade". "Demonstrações de afeto devem ser mais naturalizadas, falar sobre amor sem rótulos é um ato político", diz a diretora. "A ligação que existe entre elas fez com que a direção fosse fluida, e o resultado é um registro puro e real de intimidade", diz.

As cenas externas trazem locais de São Paulo como pano de fundo. "Eu me sinto um pouco estrangeira em São Paulo. Às vezes, a cidade engole a gente pela proporção dela, então acho que se encontrar dentro dessa metrópole é um exercício de escuta e atenção o tempo inteiro", diz Liniker. "Só assim para você não esquecer do que te influencia, o que te faz bem, não esquecer da gente mesmo. Então acho que São Paulo também traz um pouco disso nesse sentido da música", reflete.

No momento, Liniker e os Caramelows seguem com a Goela Abaixo World Tour, que tem datas importantes, como uma passagem pelo festival Glastonbury. Confira a agenda completa:  
Goela Abaixo World Tour
19.06: Neck of the Woods – San Francisco/USA
21.06: The Roxy – Los Angeles/USA
27.06: Glastonbury Festival – Glastonbury/GBR
28.06: Fusion Festival – Lärs/DEU
29.06: Schillertage – Mannheim/DEU
02.07: CBE – Koln/DEU
03.07: Democrazy – Ghent/BEL
04.07: Paradiso – Amsterdam/NLD
05.07: Down the Rabbit Hole – Beuningen/NLD
06.07: Yaam – Berlin/DEU
20.07: Festival de Jazz de Paris – Paris/FRA
24.07: Musiques en Eté – Genève/CHE
25.07: La [2] de Apolo – Barcelona/ESP
26.07: Womad – Malmesbury/GBR
27, 28.07: TBA – Vigo/ESP
13.09: Teatro Colsubsidio – Bogotá/COL
31.10: Oslo World Festival – Oslo/NOR
 
Assista ao videoclipe de Intimidade aqui

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais