All for Joomla All for Webmasters
Previous Next

Yann Tiersen anuncia novo álbum Portrait com faixas inéditas

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Yann Tiersen anunciou novo álbum Portrait, uma seleção de 25 faixas regravadas, criadas durante sua carreira, incluindo três inéditas, disponível 6 de dezembro, via Mute. O álbum será lançado como um vinil triplo, CD duplo, cassete e digitalmente. As edições em vinil preta e branca incluem um 7'' exclusivo com versões alternativas de "Comptine d'Un Autre Été (L'Après-Midi)" e "The Waltz of the Monsters".

Pré-venda de Portrait

Gravado com músicos ao vivo no estúdio The Eskal, o álbum tem uma abordagem totalmente analógica. Para Tiersen"Limitar nossa capacidade de manipular ou fazer alterações digitalmente depois de decidir um caminho criativo deu uma energia e tensão bonita ao processo de gravação que eu achei que estava sendo perdido com as possibilidades ilimitadas de produção digital. Não traduzir sons em 1 e 0 mantém a música no mundo real". O resultado é um álbum vital com emoções latentes e energia encontradas em um show ao vivo, mas compactado em um álbum de estúdio.
 
Com colaborações de John Grant, Gruff Rhys do Super Furry Animals, Stephen O'Malley do Sunn O))) e Blonde Redhead, Portrait foi gravado no estúdio analógico de Tiersen, construído recentemente em Ushant, sua cidade natal.
 
Ouça as primeiras duas faixas a serem lançadas de Portrait: "Introductory Movement" (com participação de Stephen O'Malley) e "Monochrome" (com participação de Gruff Rhys).

Tiersen comenta: "A aparente leveza e simplicidade de algumas das minhas faixas sempre foi um disfarce ou reação ao lado sombrio delas. Por exemplo, 'La Dispute' é sobre violência extrema, sangue, morte e o estranho estado de choque que você sente nos momentos seguintes a algo horrível. Essa é uma das minhas faixas mais sombrias e eu sempre me senti desconfortável com a ideia de as pessoas acharem que é algo romântico ouvir em um encontro. As pessoas pareciam entender quando ele foi lançado, mas o uso da minha música para fins cinematográficos colocou uma espécie de máscara falsa na face do monstro. Sinto que Portrait coloca minhas faixas em contexto novamente, para que as pessoas possam ouvir minha música e vê-la pelo que é e não pelo que tem sido usada."

PORTRAIT TRACKLIST
Introductory Movement (com participação de O'Malley)
The Long Road (La Longue Route)
Monochrome (com participação de Gruff Rhys)
Chapter 19 (com participação de Jákupsson)
Rue des Cascades (com participação de Ólavur Jákupsson)
The Old Man Still Wants It
Gwennilied (com participação de Emilie Tiersen)
Prad (com participação de Stephen O'Malley)
Diouz An Noz (com participação de Emilie Tiersen & Ólavur Jákupsson)
Porz Goret
La Dispute
Pell (com participação de Emilie Tiersen)
Erc'h (com participação de Ólavur Jákupsson)
The Wire (Sur le Fil)
The Waltz of the Monsters (com participação de Emilie Tiersen)
Closer (com participação de Blonde Redhead)
Naval
The Jetty
Koad (com participação de Ólavur Jákupsson)
Prayer No.2
Gronjord (com participação de Ólavur Jákupsson)
Kala (com participação de Ólavur Jákupsson)
Comptine d'Un Autre Été (L'Après-Midi)
Tempelhof (Part 2)
Thinking Like A Mountain (com participação de John Grant & Stephen O'Malley)


www.yanntiersen.bzh
http://eusasound.bzh/
Yann Tiersen on Facebook
Yann Tiersen on Twitter
www.mute.com

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais