Não foram poucos os ensinamentos de Dona Jacira que serviram de inspiração para a obra de dois dos seus filhos, Fióti e Emicida. Agora, mais uma vez, uma das frases da matriarca serviu de sopro para uma composição. Ela repetia: "tudo em excesso faz mal, até a diversão". Lembrando-se disso, o cantor e compositor Fióti criou "Quero Te Ver Bem Amanhã", uma canção que trata do consumo excessivo de álcool, principalmente por parte dos jovens, mas com uma abordagem bastante leve e divertida. Para passar a mensagem desejada, ele contou com a participação de Rael e de Marissol Mwaba, que também assinam a autoria da faixa (ouça aqui).
Música-afro rica em ritmo e melodia, "Quero Te Ver Bem Amanhã" é resultado das pesquisas que o artista tem feito sobre a arte contemporânea produzida na África. "Como o Rael foi um dos responsáveis por despertar em mim essa busca sonora, decidi fazer esse convite pra ele", diz Fióti. "O alcoolismo é um drama que persegue homens e mulheres da periferia. Eu perdi o meu pai como consequência disso. O Rael também teve caso de consumo excessivo na família dele e é importante falar sobre esse assunto sem ser apenas um 'puxão de orelha', mas fazendo um convite à reflexão", afirma.
A canção surgiu em uma session dos dois com a cantora e compositora Marissol Mwaba, que é nascida na República Democrática do Congo e tem a sua carreira marcada pela fusão de influências diversas do continente africano. "Fizemos a música de forma divertida, descontraída e irreverente. Acredito que as pessoas vão sentir a energia daquele momento e vão se conectar com a mensagem que queremos passar", pensa Fióti.
Além de estar disponível nos aplicativos de música, "Quero Te Ver Bem Amanhã" ganhou também um videoclipe alto-astral, que já está disponível no canal do artista no YouTube (assista aqui).
Ouça "Quero Te Ver Bem Amanhã" aqui
Assista ao videoclipe de "Quero Te Ver Bem Amanhã" aqui
Fióti divulga o single “Quero Te Ver Bem Amanhã"
Divulgação
-
Category
Notícias